PUBLICIDADE
Notícias

Árvore cai ao lado da Praça Portugal e atinge carro

Prefeitura nega qualquer relação com as obras no bairro Aldeota. No último dia 17, duas árvores caíram na mesma região

17:30 | 29/03/2014
NULL
NULL

Uma árvore de grande porte que ficava ao lado da Praça Portugal caiu em cima de um carro na noite desta sexta-feira, 28, no bairro Aldeota. A planta ficava em um dos quatro triângulos que circundam a Praça, próximo a uma loja de calçados. Prefeitura nega qualquer relação com as obras que estão sendo realizadas ou tem ações programadas na região. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e na noite da sexta-feira fez a retirada parcial da árvore, apenas para liberar o veículo modelo Pajero, que acabou evitando que a planta caísse com mais força na via e nos cabos de energia elétrica. Nesta manhã, por volta de 8 horas, o Corpo de Bombeiros voltou ao local para recolher galhos e pedaços da planta. Às 11 horas, a via foi desobstruída e o trânsito liberado no local. O trabalho de retirada foi completado por operários contratados pela loja de calçados, que com um caminhão levaram o restante da planta.

Segunda a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a queda da árvore não tem relação com as obras na Praça Portugal, que fazem parte da última etapa do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). A Emlurb afirma que não participou da retirada da árvore e não soube informar o que teria ocasionado a sua queda.

No último dia 17, duas árvores caíram no bairro Aldeota. Uma planta ficava na Praça Portugal e a outra no canteiro central da avenida Dom Luís. Nesses casos, Prefeitura também negou qualquer relação com as obras.

Redação O POVO Online com informações da repórter Thaís Brito

TAGS