Participamos do

Após reforma, Prefeitura inaugura avenida Monsenhor Tabosa

A requalificação da avenida faz parte de um pacote de obras para Copa do Mundo orçada em R$ 21 milhões
13:01 | Mar. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito Roberto Cláudio (Pros) vai inaugurar, no fim da tarde desta sexta-feira, 14, às 17 horas, o corredor turístico da avenida Monsenhor Tabosa, que passou por completa reforma. A requalificação da avenida faz parte de um pacote de obras para Copa do Mundo orçada em R$ 21 milhões. A via foi toda liberada para trânsito no último 28.

A solenidade acontecerá no cruzamento da avenida com a Rua Nogueira Acioli, com a presença do secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral, além de secretários municipais, vereadores, lojistas e sociedade civil.

[SAIBAMAIS 1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
A avenida recebeu trabalhos de jardinagem e limpeza. Foram realizados serviços de drenagem, pavimentação e acessibilidade. Além disso, as calçadas foram padronizadas e receberam dez caramachões que garantem sombra aos pedestres.

A expectativa da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) para a conclusão das obras era dezembro do ano passado, mas, segundo o secretário Salmito Filho, o descumprimento do prazo foi ocasionado por mudanças na execução do projeto. O secretário disse que a obra não atrasou, já que o compromisso firmado com o Ministério do Turismo previa a entrega até o início da Copa da Mundo.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente