Participamos do

Ambientalistas participam de reunião com Seuma

14:46 | Mar. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ambientalistas ligados a diversos movimentos organizados conversam nesta tarde com a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz. A urgência do debate sobre o binário que a Prefeitura tem o objetivo de construir nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, incluindo a intervenção na Praça Portugal, é o tema da pauta. O projeto da Prefeitura prevê a retirada de 203 árvores e da Praça Portugal, segundo a prefeitura.

Os ambientalistas pedem o debate dos rumos e das ações do Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (Paitt), Plano no qual está inserido essa ação, e de suas alternativas. Reclamam ainda da falta de consultas públicas, audiências, discussões com a população.

De acordo com o movimento Pró-Árvore, que fez o levantamento de quais árvores são essas, afirma que elas não resistiriam ao transplante - a maior parte são as nativas oitis e ipês roxos - de raízes profundas. A Praça Portugal, inaugurada há 67 anos, já foi lugar de feiras e serve como ponto de encontro, fazendo parte do patrimônio histórico da cidade.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente