Participamos do

80 mudas são plantadas no Cocó

Ação é compensatória pelo corte de 90 árvores realizado na área do Cocó por conta das obras de construção dos viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior
11:08 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta sexta-feira, 28, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realiza o replantio de 80 mudas em áreas degradadas do Parque do Cocó. A medida, que faz parte de compensação de árvores cortadas para construção dos viadutos no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, integra a programação da Semana Anual da Árvore.

 Anteriormente, já haviam sido plantadas na área 319 mudas de árvores nativas do Parque, conforme informações da assessoria do Compam. O plano da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinfra) compensa as 90 árvores que foram removidas para o início das obras dos viadutos, que vão permitir que os motoristas que seguem pela avenida Antônio Sales entrem na avenida Engenheiro Santana Júnior em direção ao Papicu.

[SAIBAMAIS 1] O segundo viaduto, de acordo com a Prefeitura, sevirá para os motoristas que seguem pela avenida Engenheiro Santana Júnior na direção da avenida Washington Soares. A intervenção integra a criação do corredor expresso de ônibus, que liga os terminais do Papicu e do Antônio Bezerra.

Ainda como parte da programação desta sexta-feira, 28, acontece a visita ao orquidário do Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, depois um passeio pelas trilhas, concluindo com o plantio de algumas mudas feitas pelos alunos sob a coordenação das Orientadoras das Unidades de Conservação - Estação Ecológica e Apa do Pecém, professores e diretores das escolas participantes e Prefeitura Municipal.

Semana da árvore

A Semana Anual da Árvore segue até este sábado, 29, dia em que o Parque Botânico do Ceará realiza, às 14 horas, uma trilha guiada com o agrônomo e botânico Antônio Sérgio, do Movimento Pró-Árvore. A orientadora Taciana Caracas explica que a caminhada vai durar cerca de 2 horas e orienta que os participantes usem vestimenta adequada para trilha - camisas e blusas de mangas longas, calça comprida,sapato fechado, chapéu e repelente.

Também no sábado, 29, os principais equipamentos da cidade apagarão suas luzes durante uma hora, das 20h30 às 21h30. Os principais objetivos do evento, iniciado na última quarta-feira, 26, são o estímulo à promoção da melhoria na qualidade de vida da cidade e o reforço da necessidade dos cuidados ao meio ambiente.

Serviço:
O Parque Botânico do Ceará fica localizado na Rodovia Ce-090, km. 3, Estrada do Icaraí, em Caucaia

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente