Participamos do

Quatro ônibus são incendiados em Fortaleza e Sejus é atacada com tiros

Dois coletivos foram totalmente incendiados e outros dois ficaram parcialmente queimados. Na madrugada desta segunda, dois homens foram presos acusados da queima de dois coletivos e do ataque à Sejus
11:08 | Fev. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14:45

Quatro ônibus foram incendiados na noite deste domingo, 16, em Fortaleza. Os coletivos foram queimados na av. Borges de Melo, no bairro de Fátima, na saída do terminal do Siqueira e no Conjunto Ceará, onde dois coletivos tiveram queima parcial, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

O primeiro incêndio ocorreu na avenida Borges de Melo, por volta das 22h40min, onde um micro-ônibus da linha São José foi queimado. Às 00 horas, o segundo coletivo, também da linha São José, foi incendiado na saída do terminal Siqueira. Os ônibus que tiveram queima parcial, das empresas Siará Grande e Dragão do Mar, no bairro Conjunto Ceará, teriam sido incendiados por dois homens em um carro Polo Sedan preto.

%2b DRF investiga possível relação entre morte de traficante e ônibus queimados

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os suspeitos pelo incêndio no Conjunto Ceará, identificados como Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18 anos, e Carlos Darlly Oliveira da Silva, 29, foram detidos durante a madrugada desta segunda-feira, 17, e encaminhados para o 12º Distrito Policial. Segundo a Polícia, foram apreendidos com eles gasolina, três caixas de fósforo e duas pedras.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no José Bonifácio, onde as investigações estão centralizadas, tendo a frente o delegado Raphael Villarinho, titular da especializada. "A DRF foi escolhida para ficar a frente das investigações, por ser uma delegacia que possui uma visão mais ampla da macrocriminalidade, visto que, inicialmente, a polícia não descarta a participação de qualquer grupo criminoso", disse em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

O POVO Online entrou em contato com a SSPDS, que informou estar investigando as ações.

Veja vídeos:
[VIDEO3]

[VIDEO2]

Sindiônibus repudia ação criminosa

Em nota, o Sindiônibus repudiou a ação criminosa que provocou o incêndio em quatro ônibus. “Não podemos admitir ações dessa natureza, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e que acabam por prejudicar a população fortalezense, em especial a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento”, completa.

Segundo a empresa, uma reunião de emergência com a Secretaria de Segurança Pública foi solicitada para apurar a responsabilidade dos incêndios e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo de Fortaleza.


Ataque à Sejus
Por volta das 22 horas deste domingo, 16, a Secretaria de Justiça (Sejus), no bairro Aldeota, foi atacada a tiros. A Polícia Civil investiga se os dois presos, Francisco Yuri e Sergiano Gomes, são responsáveis, também pelo ataque à Secretaria.

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente