PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da Fetraece representa o Brasil em encontro mundial sobre agricultura familiar na Itália

17:31 | 06/02/2014
O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, vai representar o Brasil em um encontro mundial sobre agricultura familiar em Roma, na Itália.

O evento ocorre entre os dias 16 e 21 de fevereiro no Conselho de Governadores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), e integra as atividades do Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O FIDA deve reunir representantes de aproximadamente 120 países que participam de debates como forma de trocar experiências. Os resultados obtidos pela agricultura familiar no decorrer dos anos no Brasil, os avanços com o Projeto Dom Helder Camara, as políticas públicas direcionadas para o agricultor familiar e as tecnologias sociais de produção (como mandalas, cisternas de placas, quintais produtivos e barragens subterrâneas), estão entre os temas que serão abordados pelo presidente da Fetraece.

A indicação do nome de Luiz Carlos Ribeiro Lima partiu da direção nacional do Projeto Dom Helder Camara, por meio do diretor Expedito Rufino.

Redação O POVO Online

TAGS