Participamos do

Praça da Medianeira é entregue à população de Fortaleza

15:01 | Fev. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praça da Medianeira será entregue à população nesta quinta-feira, 13, a partir das 9h. O local foi reformado e arborizado, e ganhou novos equipamentos. Conhecida como Bárbara de Alencar, em virtude da presença da estátua da personagem da história do Ceará, a praça fica localizada na Aldeota e foi adotada pela Construtora Novaes Engenharia por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes.

Após três meses de reforma, a praça será entregue com novo espaço de 1.995m², quadra de vôlei de praia e beach tennis, meia-quadra de basquete e um playground para crianças. De acordo com a Secretaria Executiva Regional (SER) II, uma academia ao ar livre para terceira idade ainda será instalada.

Além disso, a Praça foi arborizada, 100% do piso foi substituído, incluindo o meio-fio, nova iluminação, troca de todos os bancos, recuperação da estátua da Bárbara de Alencar, melhoria de acessibilidade com a instalação de piso podotátil e quatro rampas de acesso para cadeirantes, segundo a SER II.


Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes

Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com a Vice-Prefeitura e Secretarias Regionais, o Programa já conta com 149 praças e áreas verdes. Destas, 29 estão oficialmente adotadas e 120 em processo final de adoção. O objetivo da iniciativa é promover melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas a partir da formação de parcerias entre Prefeitura e diversos segmentos da sociedade civil.

A ideia permite que pessoas físicas, empresas privadas e associações de moradores também possam cuidar de espaços públicos da cidade, contribuindo com exemplos de cidadania e responsabilidade social. O programa, lançado em 21 de março de 2013, tornou-se permanente quando publicado o Decreto N° 13.142 de 29/04/2013. A primeira etapa para a adoção de um espaço verde é a preparação da Carta de Intenção, que deve ser apresentada à Secretaria Regional específica, contendo informações sobre o local de interesse e documentação necessária. A partir disso, o interessado aguarda ser chamado para assinar o Termo de Cooperação.

Serviço
Entrega da Praça da Medianeira
Dia: 13/02/2014 (quinta-feira)
Horário: A partir das 9 horas
Endereço: Av. Heráclito Graça com Ildefonso Albano

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente