PUBLICIDADE
Notícias

Grupo ''Fortaleza Sou Eu'' recolhe lixo na Praia do Futuro

Movimento propõe uma maior convivência na cidade, com projetos sociais de limpeza de áreas urbanas e estímulo à gentileza entre as pessoas

11:32 | 23/02/2014
NULL
NULL

Ocupação dos espaços públicos e integração das pessoas com a cidade, propostas que o Grupo “Fortaleza Sou Eu” tenta concretizar. Na manhã deste domingo, 23, a Praia do Futuro ficou mais limpa, alegre e bonita. O grupo levou ao espaço um mutirão de limpeza, que teve concentração na barraca Marulho.

Os organizadores distribuíram kits com camisetas e pás para que os participantes pudessem empreender a difícil tarefa de limpar a orla da praia. De 8h às 12, os voluntários percorreram a costa catando cocos, embalagens de alimentos e bebidas deixados pelos usuários do local. Além disso, uma palestra coma bióloga Mariana Melo, doutora pela Universidade Federal de Viçosa (MG), alertou sobre os diversos tipos de lixo e as consequencias da nossa ação na natureza.

Durante o percurso, foi preciso voltar a pontos que o grupo já havia passado, pois novos detritos foram jogados. De acordo com a página do grupo no Facebook, domingo é um dia crítico, em que a praia lota e, infelizmente, recebe muito lixo. A idéia é conscientizas as pessoas e lembrar a importância de cuidar desse espaço que todos usufruem.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ações
Além do mutirão da limpeza na Praia do Futuro, o “Fortaleza Sou Eu” já havia realizado uma limpeza no viaduto do cruzamento das avenidas Santos Dumont e Engenheiro Santana. O local, que estava tomado pelo lixo, foi reformado para abrigar o público no projeto “Cinema no Viaduto”, que exibiu o filme “Cine Holiúdi”, em dezembro de 2013.

Inspirado em grupos e movimentos que se formam em outros estados e países, David Alencar, Myrtes Matos, Diego Ribeiro e Renata Tasca juntaram-se e criaram o “Fortaleza sou eu”. A proposta é levar cidadania e coletividade às ruas , envolvendo pessoas de qualquer classe social.

Redação O POVO Online com
informações da repórter Isabel Costa

TAGS