Participamos do

Confronto entre gangues rivais deixa um morto no bairro Vila Velha

19:59 | Fev. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um confronto entre gangues rivais deixou um morto na tarde desta quinta-feira, 13, no bairro Vilha Velha, em Fortaleza.

Ivan da Silveira Holanda, 22, conhecido como "Branquinho", foi morto a tiros na praça do Conjunto Polar. Segundo o tenente-coronel Francisco Souto, ele agia com Francisco Rodrigues do Nascimento, conhecido como "Gago da Barra" e apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes de drogas dos bairros Barra do Ceará, Vila Velha e Goiabeiras.

De acordo com o policial, os tiros disparados contra Ivan partiram por volta de 15h30 de um carro roubado, onde estavam três homens.

A Polícia foi acionada e realizou buscas na região, até encontrar o grupo no Conjunto Ômega 2. De acordo com o tenente-coronel Souto, houve troca de tiros.

Foram presos Cleiciano Teles da Silva, 22 - que já responde por assalto, tráfico de drogas e  porte ilegal de arma; Rafael Barroso de Andrade, 28, e John Kleber Costa Nascimento, 18. Segundo a Polícia, eles são membros de uma gangue rival a de Ivan da Silveira. Os três teriam agido em retaliação à morte de um integrante do grupo.

Com os três foi encontrada uma pistola 380. "Conseguimos na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) recuperar o veículo, efetuar as prisões e apreender a arma", destacou Souto. 

Os detidos foram levados ao 17º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por homicídio doloso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente