Participamos do

TAM cancela voo Fortaleza-Belém e prejudica 103 passageiros

A companhia aérea informou que, desde a última quarta, voos com destino a Belém vem sendo cancelados ou adiados por "condições inseguras" para pouso e decolagem
18:28 | Jan. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

103 passageiros do voo JJ 3890, da companhia aérea TAM, tiveram que interromper a viagem em escala no aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no início da tarde deste domingo, 12. O voo cancelado vinha de Recife e cumpriria a rota até Belém.

Segundo informou Gustavo Fernandes, companheiro de uma passageira do voo, a TAM afirmou que não poderia pousar na capital do Pará. Gustavo repassou ao O POVO Online que os passageiros ficaram "sem nenhum posicionamento da TAM" no aeroporto da capital cearense.

Em nota enviado ao O POVO Online, a companhia aérea informou que, desde a última quarta-feira, 8, voos da companhia com destino ao Aeroporto Internacional de Belém vem sendo cancelados ou adiados por "condições inseguras" para pouso e decolagem.

A companhia explicou que decidiu não operar no local por conta de ”acúmulo de lâminas d’água ou pista severamente molhada.” Entre a noite deste sábado e o início da tarde de domingo, foram quatro voos cancelados e sete reprogramados, com os passageiros reacomodados em outros voos. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que não tem conhecimento que outras companhias aéreas estejam realizando o mesmo procedimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Tam ressaltou que os passageiros impactados estão recebendo "toda a assistência necessária". "A empresa lamenta os transtornos causados aos clientes e esclarece que isentará da cobrança de taxa de remarcação ou diferença de tarifa, no prazo de 30 dias a partir da data do voo, os passageiros afetados",  informou a Tam.

Ainda segundo a companhia, caso a pista do aeroporto de Belém continue apresentando condições inseguras para pouso e decolagem, novos voos poderão ser cancelados ou alternados para outros aeroportos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente