Sejus oferta 230 vagas de empregos para detentos do Ceará
230 vagas serão abertas para detentos do Ceará. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), que firmou parcerias na área da construção civil para o Programa Mãos que Constroem. Projeto tem como objetivo empregar presos dos regimes semiaberto e aberto nas obras do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em Maracanaú e Sobral.
De acordo com a Sejus, os interessados devem procurar a Cispe, levando RG e CPF. Caso os candidatos não tenham a documentação exigida, a Coordenadoria faz os encaminhamentos necessários. A contratação é imediata.
[SAIBAMAIS2]O programa visa realizar a ressocialização dos detentos com oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes. Amparado na Resolução 96 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são ofertadas vagas de trabalho na área da construção civil, através de parcerias com a iniciativa privada, com intuito de contribuir na inclusão social da pessoa privada de liberdade.
Segundo a Sejus, o programa já colocou presos para trabalhar nas obras da Arena Castelão, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), relacionadas à Copa do Mundo no Brasil, além de obras de urbanização do Rio Maranguapinho, incluídas no Programa Aceleração de Crescimento (PAC II), do Governo Federal, e, mais recentemente, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE). Os detentos também tiveram a oportunidade de fazer serviços na Casa Cor Ceará 2013, onde contribuíram na organização do projeto nacional de arquitetura e decoração.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente