Restaurante popular localizado na Parangaba paralisa atividades em fevereiro
A partir do dia 1º de fevereiro, o restaurante popular Mesa do Povo, localizado na Parangaba, terá suas atividades paralisadas. Atualmente, o estabelecimento é vinculado ao Governo do Estado, mas deve passar a ser comandado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra).
Ainda não se sabe quando será o retorno das atividades do restaurante. Segundo a Setra, Prefeitura e Governo negociam como será realizado o repasse do estabelecimento. Este é o único restaurante do tipo em Fortaleza.
O restaurante popular Mesa do Povo atende cerca de 1.400 pessoas diariamente e oferece um almoço completo ao custo de R$ 1 cada. O estabelecimento conta com 27 funcionários, 17 contratados por uma empresa terceirizada e dez pelo Governo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA coordenadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Regina Praciano, contou que o órgão, pertencente ao Estado, fará essa paralisação para reavaliar o projeto.
"O alimento oferecido é muito bom, a avaliação do programa também, porém, a estrutura do prédio não é adequada", disse Regina. Ainda de acordo com a coordenadora, Fortaleza é o único município onde o Estado ainda assume essa função. Ela afirmou ainda que não existem prazos para o retorno do funcionamento.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente