Quadrilha de tráfico de drogas é desarticulada em Aquiraz

Uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas nos bairros Lagamar e Aerolândia foi desarticulada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). Sete pessoas foram presas na Praia do Iguape, distante 45 km de Fortaleza, e com o grupo foram apreendidas quatro armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava sendo investigado há cerca de dois meses. Na tarde de terça-feira, 7, os policiais seguiram um veículo conduzido por "João Presinha", considerado o chefe da quadrilha, quando chegaram a um sítio na localidade de Tapera, onde estavam o restante do grupo. Os agentes da Denarc cercaram o local e efetuaram as prisões.
Confira abaixo a relação dos homens presos pelos policiais da Denarc:
João Bosco da Rocha, 48, conhecido como "João Presinha", já responde por tráfico de drogas
Francisco Fábio Gomes de Melo, 24, já responde por tráfico de drogas
José Cristiano da Silva, 34, sem antecedentes
Carlos Davyd Melo de Freitas, 19, já responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo
José Rodrigues de Almeida Neto, 25 sem antecedentes criminais
Paulo Victor Carneiro de Morais, 27, sem antecedentes
Leonardo Portela Pinto de Macedo, 22, já responde por tráfico e crime de trânsito
A Polícia apreendeu as seguintes armas: um revólver calibre 38 com numeração raspada e três pistolas, sendo duas calibre 380 e uma calibre 6.35 mm, com munições variadas. Além disso, aparelhos celulares e uma moto Honda XRE 300 de placa NQY 0272 foram apreendidos.
Combate ao tráfico
A Polícia Federal (PF) bateu o recorde de apreensão de cocaína, maconha e bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas, em 2013.
Segundo o comunicado da PF, o aumento das apreensões está relacionado à desarticulação de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e à maior presença da PF nas fronteiras. O balanço do órgão indica que houve aumento expressivo nas operações, sobretudo de combate à corrupção e desvio de recursos públicos, que passaram de 218 em 2008 para 289 no ano passado.
Ceará
A Polícia Federal apreendeu 300 kg de cocaína no posto fiscal de Parambu, distante 407 km de Fortaleza, no dia 7 de dezembro. A apreensão foi considerada a maior de 2013, no Estado.
Na noite do dia 26 de novembro, no Eusébio, 25,9 km de Fortaleza, também foi realizada uma grande apreensão de drogas. A Polícia Militar apreendeu 114, 95 kg de cocaína escondidos em um carregamento de farinha.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineRedação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente