Participamos do

Protestos pela melhoria da mobilidade em Fortaleza ocorrem hoje

Cerca de 1.500 pessoas estão confirmadas para participar dos eventos "Ciclofaixas Já" e "Vou pra rua", que foram marcados pelo Facebook
12:43 | Jan. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quase mil pessoas estão confirmadas para participar de uma manifestação em favor das ciclofaixas em Fortaleza. O evento Ciclofaixas Já, que foi marcado pelo Facebook, ocorrerá nesta quarta-feira, 15, às 18 horas.

O percurso será pela rua Joaquim Nabuco, partindo da avenida Antônio Sales e indo até a Beira Mar. Entre as reivindicações, o protesto pede a implantação imediata das ciclofaixas nas ruas Joaquim Nabuco e Osvaldo Cruz.

Um dos organizadores do evento, o empresário e arquiteto Paulo Angelim escreveu sobre o objetivo do protesto e fez um convite aos ciclistas de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS4]

"O objetivo é que todos os motoristas que passem vejam como somos significativos e expressivos em número. E que merecemos ter nossos direitos de ciclistas atendidos. Não interessa onde você mora em Fortaleza. Se você ama pedalar e acha que Fortaleza inteira precisa evoluir na questão das ciclovias e ciclofaixas, você precisa estar neste evento", disse Paulo Angelim.

Vou Pra Rua

[FOTO2]

 

 

 

 

 

Outra manifestação pró-mobilidade acontecerá na capital cearense nesta quarta-feira. É o Vou pra rua, marcada pra começar às 19h30min, na Praça Portugal. Com quase 500 pessoas confirmadas, a caminhada será pela calçada e segurirá o traçado das ciclofaixas do Meireles, onde se juntará aos manifestantes do Ciclofaixas Já.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente