Participamos do

Prefeitura assinará aquisição e urbanização do Campo do América

Aquisição será realizada com recurso próprio da Prefeitura em dez parcelas. Prazo para execução das obras de urbanização é de seis meses
14:41 | Jan. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima sexta-feira, 17, às 16 horas, a Prefeitura de Fortaleza vai assinar a aquisição de posse e a ordem de serviço para início das obras de urbanização do Campo do América, localizado no bairro Meireles.

A ordem de serviço estava marcada para ocorrer em novembro do ano passado. Segundo a Prefeitura, havia uma informação pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de que a Caixa Econômica Federal realizaria o financiamento em até 120 meses.

"Porém, o recurso da Caixa tem um procedimento que torna o desfecho mais retardado. Por entender a urgência do problema, a Prefeitura preferiu pagar com recurso próprio para não retardar mais", explicou, por meio de sua assessoria de imprensa.

A Prefeitura se comprometeu a pagar em dez parcelas. Uma parcela foi paga no último dia 14 de outubro pela Prefeitura ao INSS e corresponde a 10% do valor total do campo. O terreno foi avaliado em R$ 2,8 milhões.

Urbanização
As obras vão contemplar pavimentação, paisagismo, iluminação, campo de futebol, drenagem superficial, academia de ginástica e mobiliário urbano. O prazo para execução, segundo a Prefeitura, será de seis meses.

"O projeto de urbanização foi desenvolvido junto com representantes do movimento social. É um momento de conquista e pacto social por uma cidade melhor", avalia o presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.

A assinatura do serviço deve contar com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente