Participamos do

Praça do Ferreira recebe serviços farmacêuticos gratuitos nesta sexta

20:24 | Jan. 17, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praça do Ferreira recebe, nesta sexta-feira, 18, de 8h às 12h, serviços farmacêuticos gratuitos e informações sobre o uso adequado e seguro de medicamentos, na promoção “Farmácia Vai a Praça”.

Realizado pelo Conselho Regional de Farmácia com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, a ação marca o Dia do Farmacêutico, que será comemorado em 20 de janeiro, e dá início à campanha educativa permanente de uso racional de medicamentos.

Dados
De acordo com registros de intoxicação humana do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), ligado à Fundação Oswaldo Cruz, os medicamentos são responsáveis por cerca de 30% das ocorrências. Em 2010, dos 86.700 casos de intoxicação humana, 24.056 foram provocados por medicamentos. No Ceará, os principais agentes de intoxicação são os animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões. Em 2010, dos 2.297 casos de intoxicação registrados no Ceará, 301 (13%) foram provocados por medicamentos.

Serviço:

Farmácia Vai a Praça

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Local: Praça do Ferreira

Data: 18 de janeiro de 2013

Horário: de 8h às 12h

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente