Participamos do

Fortaleza tem mais de 1,7 mil bolsas de estudos abertas para seleção em instituições particulares

Os números ainda não são definitivos, mas os candidatos interessados podem inscrever-se a partir desta quinta-feira, 17, para a seleção do ProUni
19:05 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza tem, a princípio, 1727 bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. Os números ainda não são definitivos, mas os candidatos interessados podem inscrever-se a partir desta quinta-feira, 17, no Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação. O prazo vai até as 23h59 do dia 21, pelo horário de Brasília.

A Capital tem 63 cursos em diversas instituições que ofertam as vagas. Segundo balanço feito pelo O POVO Online, com base em dados do MEC, são 1.147 bolsas integrais e 580 parciais (50% da mensalidade).


Neste primeiro semestre de 2013, de acordo com números ainda não oficiais, o ProUni oferece cerca de 99 mil bolsas integrais e 45 mil parciais . Os candidatos podem conferir as vagas disponíveis na página do ProUni na internet.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destaca o ProUni como uma forma de o estudante de baixa renda ter acesso à educação superior — o setor privado é responsável por 73% das vagas.

Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente