Participamos do

Dragão do Mar cancela evento durante investigação de suposta agressão

18:04 | Jan. 23, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cineclube “Café com Tapioca” foi tempora-<br>riamente suspenso da programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), segundo nota divulgada nesta quarta-feira, 23, no site do equipamento cultural. A medida deve vigorar durante a sindicância aberta pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) para investigar a suposta agressão sofrida durante por um estudante durante o evento no último domingo, 19.

De acordo com o Dragão do Mar, universitário Arimatéia de Moura Filho já teve um encontro com a administração do equipamento e os responsáveis pelo Cineclube também foram ouvidos. O início da investigação esclareceu que o acesso gratuito ao “Café com Tapioca” dizia respeito à veiculação do filme, mas não ao lanche oferecido. A administração do CDMAC vai esperar o término da sindicância para emitir outra nota oficial sobre o caso.

Entenda o caso

A publicação do universitário Arimatéia de Moura Filho mobilizou as redes sociais, com mais de 1.100 compartilhamentos até a noite de segunda-feira, 20. Ele disse que, mesmo após ter pago o valor cobrado pelo café, foi impedido de servir-se e levou um “banho de suco” de uma das funcionárias.

Em nota, a presidência do IACC informou que “lamenta o ocorrido e informa que não é aceito qualquer ato que atente contra a dignidade e integridade do cidadão nos equipamentos gerenciados pelo Instituto”. O resultado da sindicância deve sair em até 30 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Elias Bruno

eliasbruno@opovo.com.br


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente