Participamos do

Corpo de Bombeiros interdita 4 estabelecimentos durante fiscalização em Fortaleza

18:01 | Jan. 30, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro casas de shows de Fortaleza foram interditadas durante fiscalização da prefeitura de Fortaleza nesta quarta-feira, 30. A operação na capital cearense teve inicio após o incêndio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria (RS), que deixou 235 mortos e outros 82 feridos na madrugada do último domingo, 27.  A medida, que atende recomendação do Ministério Público do Ceará, tem o objetivo de avaliar a segurança desses locais durante a realização de eventos.

De acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, Nivan Girão, dos 20 estabelecimentos visitados até esta quarta-feira, 30, cerca de 70% apresentaram problemas e foram notificados, destes, 4 foram interditados por não atenderem às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Foram interditadas as boates Meet Music & Lounge e L4 Up Club e as casas de show Kukukaia e Terraço.

O major esclarece que a interdição é documental, ou seja, os proprietários receberam ofício informando da interdição e não podem realizar eventos nos locais até apresentarem o plano de proteção contra incêndio e pânico.

Ainda segundo o major, os estabelecimentos interditados devem apresentar no prazo de 72h o plano de proteção contra incêndio e pânico que será avaliado pelos órgão competentes. Aprovado o plano, o estabelecimento será vistoriado para então ser liberado para reabertura. De acordo com o major, esse processo pode levar até 30 dias.

Responsáveis negam interdição
O POVO Online entrou e contato com os estabelecimentos interditados. A boate Meet Music & Lounge disse que está trabalhando para que as exigências sejam atendidas. Uma reforma já foi iniciada, mas ainda não existe uma data definida para a reabertura da casa.

O Kukukaia disse que a informação do Corpo de Bombeiros não procede e que a casa funciona normalmente.

Os responsáveis pela boate L4 Up Club e casa de show Terraço Bar & Restô não atenderam as ligações.

Leia mais:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Boate em Fortaleza fecha as portas até regularizar normas de segurança

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente