PUBLICIDADE
Notícias

AMC credencia idosos e pessoas com deficiência para uso de vagas de estacionamento

18:28 | 23/01/2013
Até a próxima sexta-feira, 25, a unidade móvel da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) faz o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para a utilização das vagas de estacionamento exclusivas. O atendimento ao público está sendo realizado desde a última treça-feira, 22, em frente a Praça dos Estressados, na Av. Beira Mar, das 8h às 20h.

O objetivo do serviço é facilitar o acesso ao credenciamento aos usuários das vagas.

A credencial é entregue na hora, pronta para ser utilizada. O documento é pessoal e intransferível, podendo ser usado pelo credenciado em qualquer veículo que ele estiver trafegando.

Para fazer o credenciamento a pessoa com deficiência precisa, além de comprovar a deficiência através de laudo médico, apresentar os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico; fotocópia do RG; fotocópia do CPF; fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone e no caso de menores de idade, acrescentar fotocópias dos documentos do responsáveis.

O idoso precisa ter mais de 60 anos e ter em mãos os mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

O credenciamento também pode ser feito de segunda a sexta-feira na sede da AMC, na avenida Aguanambi, apresentando os mesmos documentos.

Números
De acordo com o Censo 2012, o número de pessoas com deficiência no Ceará é de 2.340.150. Em nível nacional, o Estado ocupa o 3º lugar em relação ao número de pessoas com deficiência. Já a população de idosos é de 758 mil, o que representa 8,9% do total de cearenses.

Redação O POVO Online

TAGS