PUBLICIDADE
Notícias

Projeto quer impedir contratação de artistas que cantem músicas consideradas ofensivas

08:59 | 10/04/2012

O projeto de lei do vereador Ronivaldo Maia (PT) que prevê impedimentos para contratação, por parte do poder público, de bandas e artistas cujo repertório seja considerado ofensivo a mulheres, negros e homossexuais é o "Tema do Dia" nesta terça-feira, 10, nas mídias do Grupo de Comunicação O POVO.

Confira entrevista que Ronivaldo Maia concedeu, na tarde desta terça-feira, 10, ao programa Revista O POVO/CBN, da rádio O POVO/CBN (AM 1010).

[VIDEO2] 

A matéria começou a tramitar na Câmara Municipal na semana passada e promete muita polêmica. Ao longo do dia, a rádio O POVO/CBN (AM 1010), a TV O POVO (UHF 48, NET 23, TV Show 11), o jornal O POVO e o portal O POVO Online vão ouvir representantes das bandas - de forró, sobretudo -, movimentos sociais e juristas.

Proposta semelhante, de autoria da primeira-dama de Camaçari (BA) e deputada estadual Luiza Maia (PT), já "enquadrou" o músico Luiz Caldas. Considerado um dos ícones do axé music baiano, o artista foi informado que seria penalizado em 30% do cachê por ter cantado a música "Fricote” durante o 1º Festival de Blues e Jazz de Arembepe, em Camaçari.

O jornalista Felipe Araújo, diretor de audiência do Grupo de Comunicação O POVO, diz que o tema do dia para debates, nesta terça-feira, em todas as mídias do O POVO, é um projeto de lei que combate músicas ofensivas e que são preconceituosas. O autor do projeto é o líder do Governo na Câmara Municipal, Ronivaldo Maia (PT).

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS