PUBLICIDADE
Notícias

Operário fica ferido durante manifestação de trabalhadores da construção civil

10:05 | 12/04/2012

Atualizada às 13h02min

Um operário ficou ferido durante uma manifestação dos trabalhadores da construção civil, em um canteiro de obras localizado entre as avenidas Engenheiro Santana Junior e Padre Antônio Tomás, em Fortaleza. O trabalhador, identificado como Eritiene Henrique, ficou ferido quando operários que estava no protesto atiraram uma pedra contra a vidraça do prédio em obras.
Os operários que trabalhavam no prédio se recusaram a aderir ao movimento e os manifestantes reagiram com pedradas. Os estilhaços atingiram Etiniene, que ficou ferido na cabeça.
O trabalhador foi levado para o Instituto José Frota (IJF). O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Geraldo Magela, acompanhou o trabalhador ao hospital. Segundo ele, Etiniene recebeu altano fim da manhã de hoje.

Cerca de 3.200 trabalhadores participam da manifestação na manhã de hoje. Os operários saíram em passeata da avenida Santos Dumont até o Parque do Cocó.

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon) repudiou a manifestação dos trabalhadores e prestou solidariedade ao operário ferido. “Atos de vandalismo em nada contribuem para um entendimento entre as partes, que possuem o mesmo objetivo: um justo acordo sobre o dissídio coletivo da categoria”, disse o sindicato, por meio de nota.

Se acordo com o sindicato patronal, as negociações ainda estão em andamento. O próximo encontro está marcado para sexta-feira, 13.

Durante as negociações, as empresas da construção civil já fizeram proposta de reajuste no piso de 8,57% e de 7% no auxilio alimentação, valor superior à inflação, uma vez que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve variação de 5,47% em 2012.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Teresa Fernandes

TAGS