PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários de postos de combustíveis param nesta sexta-feira em Fortaleza

16:39 | 04/04/2012

Cerca de cinco mil funcionários de postos de combustíveis e lojas de conveniência não irão trabalhar nesta sexta-feira, 6, durante a Semana Santa. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Ceará (Sintrospetro), Ardilis Arrais, os postos de combustíveis de Fortaleza devem ter o funcionamento suspenso em decorrência de falha nas negociações com o sindicato patronal.

Arrais afirma que trabalhar durante feriados em atividades do comércio em geral depende da permissão em convenção coletiva do trabalho, que neste ano foi negada. Caso algum posto vá contra a norma, ficará sujeito a multa, no entanto, ele acredita que nem todos os empresários irão cumprir as determinações. 

Na pauta de reivindicações está o reajuste do vale refeição, que, atualmente é de R$ 2,00 e a exigência é de aumento para R$ 9,00. No próximo dia 11 haverá uma nova rodada de negociações, mas Ardilis adianta: “caso não se chegue a um acordo, o funcionamento continuará suspenso para os próximos feriados, como o do dia 21”.

Ainda segundo o presidente do Sintrospetro, não houve acordo entre o sindicato dos frentistas e o sindicato patronal em convenção coletiva

A advogada do Sindicato dos Revendedores de Combistíveis do Ceará (Sindipostos), Samara Dias, afirma desconhecer o fato que deve ocorrer na sexta-feira, 6, e diz ainda que os postos de combustíveis vão funcionar normalmente.

 

Camila Holanda

camilaholanda@opovo.com.br 


TAGS