PUBLICIDADE
Notícias

Comissão do MST é recebida no Palácio da Abolição por grupo de secretários

10:02 | 16/04/2012

Atualizada às 15h22

Lideranças do MST foram recebidas durante a manhã desta segunda-feira, 16, em audiência no Palácio da Abolição, para exporem suas reivindicações. Na próxima terça-feira, 17, completam 16 anos do "Massacre do Eldorado de Carajás". Para lembrar a memória das vítimas, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) definiu a data como sendo um dia nacional de luta pela reforma agrária e melhoria nas condições de vida do trabalhadores da agricultura.

Os secretários Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Izolda Cela (Educação) e o Chefe da Casa Militar, Coronel Brasil formaram a comissão que  reuniu-se com as lideranças, já que o governador Cid Gomes seguiu, em viagem de caráter particular, para São Paulo, de acordo com sua assessoria.

O grupo, que chegou ao entorno do Palácio da Abolição por volta de 5h, quer celeridade nos processos de reforma agrária, apoio para aqueles que estão perdendo plantio por causa da seca e reforço nas ações da escolas instaladas em áreas de reforma agrária.

A mobiliação em Fortaleza faz parte de uma articulação do MST nacional que, em Brasília, ocupou o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Eles também lembram os 16 anos do Massacre de Eldorado de Carajás, no Pará.

Alguns membros do MST, que estão acampados nas proximidades do Palácio da Abolição, aproveitaram o espelho d’água que circunda o Palácio da Abolição, para tomar banho.

O secretário das Cidades, Camilo Santana, chegou a ser convocado para a reunião com o MST, mas sua mulher, Onélia, deu à luz uma filha  recemente.

Redação O POVO Online

TAGS