PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza registra 238 novos casos de dengue em uma semana

19:51 | 30/03/2012

Em uma semana, Fortaleza teve 238 novos casos de dengue registrados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A média é de 34 novos registros por dia, entre o último dia 23 e esta sexta-feira, 30.

Durante todo o mês de março, foram computadas 490 pessoas com dengue. Mesmo sendo um número alto, este é o menor do primeiro trimestre do ano, considerando que em janeiro houve 631 casos e em fevereiro, 729.

A capital é o município cearense com mais casos da doença neste primeiro trimestre de 2012, com 1.850 registros. Juazeiro do Norte fica em segundo lugar do ranking, com 546 casos confirmados. No total, o Ceará computou, até agora, 3.435 casos em 72 municípios.

Um novo tipo de dengue
Segundo o gerente da célula de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Lima, casos inéditos de uma dengue de sorotipo quatro estão surgindo. “Há muitas formas da doença que não encontrávamos antes, por isso, estamos muito atentos. Embora não tenhamos um número muito grande de casos, o que nos preocupa é por ser um tipo novo e a população ainda não desenvolveu resistência", afirma.

Apesar de ser uma dengue pouco conhecida no Estado, o gerente da célula de vigilância epidemiológica afirma que os dois casos do sorotipo 4 confirmados em Fortaleza foram leves.

Camila Holanda

camilaholanda@opovo.com.br

 

TAGS