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Startup de Fortaleza oferece rotina de consumo mais inteligente

Para além de clubes de desconto ou de grupos de compras coletivas, a Urbis busca gerar aos seus clientes formas de economizar na rotina para ter mais liberdade fora dela
07:57 | Abr. 05, 2019
Autor O Povo
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Tipo Notícia

Há dois anos no mercado, a startup Urbis atua em Fortaleza para gerar economia no dia a dia de seus assinantes. Já são mais de 5.000 utilizações e 40 parceiros em gastronomia, serviços e produtos pela Cidade. Cada cliente Urbis economiza em estabelecimentos que vai com certa frequência, como restaurantes, hamburguerias, barbearias e lojas de suplementos. Lugares que fazem parte da rotina das pessoas.

De acordo com Luiz Santos, CEO da Urbis, quando a startup surgiu, havia uma iniciativa semelhante no Reino Unido e outros projetos parecidos no Brasil, porém, voltados exclusivamente à gastronomia. “O Urbis faz as pessoas economizarem dinheiro em coisas do dia a dia. Acreditamos que essa economia possibilite fazer, adquirir e experienciar novas coisas. Urbis é mais liberdade”, defende. O crescimento da startup até o final de 2018 já foi de 100%, comparado ao ano anterior.

Luiz cita que descontos podem levar as pessoas a lugares que elas não costumam ir, mas que não conseguem manter isso como hábito. “O que acontece é que você vai ali uma vez e não há recorrência. Com o Urbis, nós trazemos isso para uma porção de estabelecimentos onde consumimos diariamente ou para um lugar aonde vamos com frequência, não só ligado à gastronomia, mas também a outros serviços e produtos.”

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O consultor Igor Alves, 27, conheceu o Urbis em 2017, mas só começou a usar Urbis este ano. “Desde então, já economizei algo em torno de R$ 100 por mês. Os restaurantes perto de onde trabalho são parceiros da startup e servem comidas saudáveis. Isso me estimulou a me alimentar melhor, além do retorno econômico positivo.” De acordo com Igor, o principal benefício é a praticidade de uso e a extensão da rede de parceiros, que não se restringe somente à gastronomia.

Crescimento

Em 2017, a startup passou a fazer parte do guarda-chuva da Casa Azul, aceleradora de startups do Grupo de Comunicação O POVO. “Esse passo ampliou nossas perspectivas e ajudou no crescimento. No fim de 2018, negociamos nossa primeira captação de investimento, num perfil “smart money”, onde o investidor também aplica sua expertise ao negócio”, pontua Luiz Santos. Com a chegada desse aporte, ele aponta o fortalecimento na área tecnológica. “Estamos trabalhando melhor a coleta e a visualização dos dados estratégicos que capturamos. Queremos avançar nessa parte de business intelligence.”

De acordo com Luiz, a meta para 2019 é estender a atuação da startup para o lado corporativo. “Visamos ofertar essa economia de modo que o salário dos colaboradores possa render mais. Queremos aprimorar ainda nossa tecnologia de coleta e tratamento de dados, e queremos crescer”, pontua.

Como se cadastrar?

Quem deseja se cadastrar e utilizar o Urbis pode fazer o cadastro pelo site cartaourbis.com.br. Os primeiros 29 dias são gratuitos, em que o cliente tem acesso à economia nos parceiros da startup. Ao se cadastrar, é possível economizar em todos os locais que aceitam Urbis, basta identificar-se com o CPF na hora de pagar.

Após o primeiro mês, o pagamento passa a funcionar via cartão de crédito, como outros serviços de assinatura mensal. A diferença do Urbis é que quanto mais o usuário utiliza, menos ele paga na mensalidade. Se usar de zero a duas vezes por mês, o valor é de R$ 12,99, se utilizar de três a quatro vezes, R$ 9,99 e, a partir de cinco ou mais vezes, R$ 6,99.

Estabelecimentos já cadastrados no Urbis

Gastronomia

Cantinho do Frango (Aldeota), Donadel Burger Shop, Cora, Orgânico Alimentação Saudável, La Frontera Tex Mex Grill, Santa Gela, Bulls Beer House, Colher Restô, Hamburgueria 88 (Meireles, Parquelândia e Maraponga), Boali (Shopping Del Paseo e Iguatemi), Seletti (Shopping Del Paseo e Iguatemi), Soul Fit Juice Bar, Pistacchio Gelato Italiano, Vakêro Grill, Pepe Nero, Corleone Pizza, Express, Sucré (Nunes Valente e Virgílio Távora), Laziz Arabic Food, We Love Pizza (Delivery), Le Green, Floresta da Pipa, West Burger´n Bar, Toston - Comida Venezuelana, Monet Gourmet, Magus (Meireles) e Villa da Pipa.

Serviços

Barbearia VIP, Seu José Barbearia e Mulher Cheirosa (RioMar e Dionísio Torres).

Produtos

Design ByU, SNF Suplementos (Dionísio Torres e Meireles) e Levíssima.

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Startup ajuda pequenas empresas a atrair e fidelizar clientes

06:00 | Nov. 13, 2021 Tipo Publieditorial

Oferecer um clube de vantagens como um diferencial para os clientes é um dos principais artifícios usados por grandes empresas para atrair e fidelizar clientes. Nesse sentido, pequenos negócios são os que mais sofrem para suprir essa exigência, devido à falta de recursos e ao orçamento limitado. Pensando nisso, a Urbis aparece com a proposta de ajudar empresas em todo o Brasil a atrair e fidelizar o público por meio de clubes de vantagens personalizados. Atualmente, já são mais de 70 mil clientes fidelizados.

A Urbis nasceu quatro anos atrás como um clube de vantagens, o Cartão Urbis, cujo serviço consistia em ser um cartão de desconto com mensalidade para pessoas físicas, em parceria com estabelecimentos de Fortaleza. Em 2019, foi a vez de começar a auxiliar empresas que querem gerir os próprios clubes de vantagens.

É o que explica o CEO da Urbis e graduando em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Luiz Santos, durante podcast do projeto INOVA 2021. “Somos contratados por outras empresas que querem montar estruturas de benefícios para os clientes e, por meio da nossa plataforma, conseguem criar e entregar para o consumidor final”, explica.

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A startup, acelerada pela Casa Azul Ventures, tem o compromisso de entregar o melhor custo-benefício para as empresas atendidas, contando com grandes marcas nacionais, como Magazine Luiza, Renner e Pague Menos. Além disso, Luiz destaca que, “para nós, só é um benefício real se for o benefício certo dentro do que o usuário precisa”.

Assim, o foco da Urbis é apostar na assertividade, conhecendo as necessidades dos clientes e fornecendo soluções acessíveis para pequenas empresas. O principal alvo da startup são empresas com serviço de mensalidade, como provedores de internet, seguradoras, jornais e planos de saúde.

INOVA 2021

O projeto INOVA 2021 tem o objetivo de apresentar as iniciativas em tecnologia e inovacao que estao sendo desenvolvidas no Ceara, além de discutir as possibilidades de desenvolvimento e crescimento no Estado, em um momento em que empresas e estabelecimentos procuram soluções para os problemas complexos causados pela pandemia de Covid-19.

Urbis

Site: https://www.urbis.cc/
Whatsapp: https://api.whatsapp.com/message/WI7BFJNIJO2SM1

 

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Benefícios para clientes ajudam a driblar crise

publieditorial
07:00 | Mai. 07, 2020 Tipo Publieditorial

A pandemia do novo coronavírus impôs à sociedade uma realidade desafiadora de isolamento social. Por decretos governamentais, a maioria das empresas navega num cenário delicado de estar parcial ou totalmente impedida de manter suas atividades de maneira tradicional. Com a queda brusca da atividade econômica e o aumento das incertezas, os consumidores estão mais cautelosos. A consultoria internacional McKinsey & Company afirma que 50% dos consumidores já estão experimentando marcas diferentes das habituais durante a crise, fenômeno batizado de choque de lealdade. (https://braziljournal.com/o-consumidor-na-crise-o-que-ja-mudou-imaginando-o-novo-normal)

Para passar por esse “choque”, as empresas necessitam continuar demonstrando proximidade e valor agregado, mesmo à distância. Esse desafio está sendo driblado por diversas empresas que estão criando ou reforçando seus próprios clubes de vantagens. Luiz Santos, CEO da Urbis, empresa que cria clubes personalizados, afirma que essa estratégia, que já é conhecida de alguns negócios, ganhou novo fôlego neste momento de intensa digitalização. A ideia é que as empresas possam conceder uma rede de descontos e benefícios personalizados para o dia a dia dos seus clientes, com o objetivo de reforçar a presença da marca, ainda que estando temporariamente fechada.

Um exemplo disso são as academias que, com os espaços fechados, podem ir além das lives, concedendo descontos em parceiros para que os alunos adquiram materiais de treino, refeições balanceadas e suplementos alimentares. Essa criação de um ecossistema da marca, por meio de um clube de vantagens personalizado, visa prolongar a retenção dos clientes e amenizar as perdas de receita que muitas empresas estão enfrentando. Além disso, fomenta outros negócios locais, que concedem descontos e aumentam seu fluxo de novos clientes.

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Atuando há quatro anos no segmento de clubes de vantagens para empresas e gerindo cerca de 13.000 usuários pelo Brasil, Luiz afirma que a dificuldade em criar estratégias eficientes de benefícios está em contar com parceiros que os usuários realmente utilizem na rotina. “No passado, muitos clubes não funcionaram pela falta de foco no cliente. Hoje, trabalhamos para entregar o benefício certo para a pessoa certa, e isso pode significar uma parceria com grande varejista ou com a pizzaria do bairro”. Seguindo essa orientação, as empresas que contratam a Urbis para criar seus próprios clubes, podem ter no seu portfólio de vantagens redes nacionais como Pague Menos, Magazine Luiza e Netshoes, além de redes locais que vão desde restaurantes até estética e educação, somando mais de 50 parceiros.

A depender do porte da empresa que contrata o serviço, os clubes podem ser entregues entre três e trinta dias. “É quase uma solução instantânea, em um curto prazo já pode ser disponibilizada para os clientes da empresa”. “Apesar da pandemia ter acelerado a adoção dessa estratégia em algumas empresas, enxergamos os clubes eficientes como uma movimentação de longo prazo, que, junto de um core business bem feito, gera uma alta satisfação dos clientes. E clientes satisfeitos, que se sentem beneficiados por comprarem daquela empresa, têm menor tendência de cancelamento ou suspensão, amenizando perdas de receita”.

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