unimedfortaleza

Unimed Fortaleza comemora 15 anos de história da sua tradicional corrida de rua com surpresa na Beira Mar

A Corrida de rua da Unimed Fortaleza ocorre desde 2006 com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para uma vida mais saudável. Este ano não haverá corrida, mas há uma comemoração simbólica

A tradicional corrida de rua da Unimed Fortaleza comemora 15 anos este mês e, apesar da impossibilidade de concretizar a edição devido à pandemia, a data não passará em branco. Para celebrar o aniversário, a Unimed Fortaleza espalhou alguns monumentos que fazem alusão à paixão por correr em percursos da Beira Mar de Fortaleza. Com simulação de pórtico de largada até pódios de 1º, 2º e 3º lugar, os fortalezenses podem tirar fotos e demonstrar o seu amor pelo esporte. A exposição ocorre até dia 3 de novembro.

Desde o início, em 2006, a Corrida Unimed Fortaleza vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Em 2019, quando ocorreu a última edição presencial, participaram 4.000 atletas, entre amadores e profissionais. Em 2020, foi realizada uma edição especial com corrida virtual e entrega dos kits nas casas dos atletas inscritos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das participantes mais assíduas é a especialista em regulação comercial Iluska Maria Paiva, 53. Ao buscar um caminho mais saudável, inscreveu-se, em 2014, pela primeira, vez na Corrida Unimed Fortaleza. Desde então, a atleta participa todos os anos do evento.

“O clima das corridas é muito bom, a Unimed Fortaleza monta uma infraestrutura excelente, e os percursos nos motivam porque são variados. A atividade ao ar livre é muito boa. Depois que comecei a participar, não parei mais com as corridas de rua”, revela, e sugere: “Meu conselho é que a pessoa se inscreva. Ninguém começa com todo o gás, a gente vai se desenvolvendo. Você pode começar andando e traçar metas para as próximas corridas”.

O mês de outubro foi especialmente escolhido para a realização da corrida, como uma forma de incluir o evento no calendário comemorativo do Dia do Médico. O objetivo é apoiar e incentivar a prática da corrida também para esse público.

Para quem deseja saber mais sobre o esporte, o episódio 14 do podcast Viver Bem fala sobre Corrida de Rua e traz mais informações sobre a prática.

Unimed Ativa

A Unimed Ativa é a assessoria especializada na prática de corridas e caminhadas ao ar livre da Unimed Fortaleza, exclusiva para clientes. O programa é mais uma iniciativa da Cooperativa para incentivar hábitos mais saudáveis e conta com avaliação física, treino personalizado (aeróbico e fortalecimento), e apoio técnico de professores especialistas, em aulas presenciais ou online. Para se inscrever, o cliente deve acessar o site da Unimed Ativa.

Valores: R$ 40 (turmas presenciais ou somente online) / R$ 60 (presencial e online)

Turmas presenciais:

- Unimed Ativa Praça das Flores

18:30h às 19:30h

Segunda, Quarta e Sexta

- Unimed Ativa Beira Mar

6h às 7h

Segunda, Quarta e Sexta

- Unimed Ativa Iguatemi

6h às 7h

Terça, Quinta e Sábado

- Unimed Ativa Cambeba

18:30h às 19:30h

Segunda, Quarta e Sexta

Turma online:

19h às 20h

Terça e Quinta

Mais informações: acesse o site da Unimed Ativa.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
unimedfortaleza
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

"unimed fortaleza" "corrida de rua" "unimed ativa"

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar