unimedfortaleza

Cuidados com o bebê e a gestante: confira orientações em vídeo para toda a família!

Canal no Youtube da Unimed Fortaleza traz especialistas em vídeos para tirar dúvidas

A gravidez é um momento único, responsável por um misto de sentimentos: felicidade, ansiedade, medo... Afinal, é normal que surjam dúvidas sobre tantos cuidados com o bebê, um ser frágil que requer o máximo de atenção. Nesses momentos, todo apoio se torna bem-vindo.

Por isso, a Unimed Fortaleza, no seu canal no Youtube, aborda o assunto “maternidade” com o auxílio dos seus especialistas em saúde! Na playlist de vídeos Mamãe e Bebê, é possível conferir vídeos informativos para esclarecer qualquer questionamento sobre a gravidez. O objetivo, além de ajudar mães e pais de primeira viagem, é levar informação de qualidade para as famílias que desejam desmistificar crenças e se atualizar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As produções abordam todas as etapas da gestação ao nascimento, trazendo dicas sobre gravidez, tirando dúvidas sobre o parto e ensinando os cuidados necessários com o bebê e a gestante.

No canal, é possível encontrar vídeos com temas como “Higienização do coto umbilical: passo a passo para evitar infecções” e “Como dar banho em bebê recém-nascido?". As dicas são dadas por especialistas e todo o conteúdo é construído em formato passo a passo, para que o público receba todo tipo de informação de forma correta e fácil. Até porque tem muitas mães que não sabem mesmo o que fazer quando descobrem a primeira gravidez.

“O primeiro passo é escolher um médico obstetra para acompanhar o seu pré-natal, que tenha condutas similares ao que você deseja, um assistência com base em evidências científicas atualizadas e ajude a percorrer o caminho da gestação ao puerpério de uma forma leve, orientando e apoiando as suas decisões. Os cursos para casais grávidos também são muito importantes para esclarecer dúvidas. As informações ajudarão na preparação na fase da gestação e após o nascimento. O ideal é ter uma rede de apoio que possa estar presente, sendo amparo e cuidado, principalmente nos primeiros dias de puerpério”, indica a enfermeira da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, Kamilly Cavalcante.

Além dos cuidados com o bebê, o canal da Unimed Fortaleza no Youtube traz outros diversos assuntos ligados à saúde. Alguns exemplos são exercícios físicos para se praticar em casa, dúvidas sobre alergias e doenças e até receitas práticas e saudáveis.

+ Escute o podcast Viver Bem

Ainda sobre maternidade escute também o episódio Gravidez X Pandemia: e agora? do Podcast Viver Bem da Unimed Fortaleza. As apresentadoras Luiza Lima e Letícia Lopes conversam com a médica obstetra Liduína Rocha e a pedagoga Talita Pinheiro sobre os desafios de ter um bebê em plena pandemia.

Escute aqui!

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
unimedfortaleza
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maternidade gestação recem-nascido gravidez

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar