unimedfortaleza

Você pratica o autocuidado?

Celebrando o Dia Mundial da Saúde, Unimed Fortaleza lança plataforma multimídia "Fica Bem", podcast Viver Bem e convida para live com Dr. Elias Leite. Acompanhe!

Nunca se falou tanto em autocuidado, saúde e bem-estar. No momento de pandemia que vivemos, percebemos cada vez mais a importância da qualidade vida, da leveza e da empatia com o cuidado do outro. Você tem se cuidado? Você sabe reconhecer os sintomas da ansiedade? Sabe como ajudar o outro a ficar bem? Para estimular o debate sobre a prevenção contra a Covid-19 e as possibilidades para se alcançar uma vida mais saudável, a Unimed Fortaleza lançou, neste mês, a plataforma digital “Fica Bem”, projeto multimídia que conta com hotsite e uma série de ações digitais sobre o tema, além do podcast Viver Bem.

A plataforma Fica Bem faz parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e tem como objetivos principais auxiliar a população a encontrar o equilíbrio em meio a um momento particularmente difícil, além de conscientizar a população a partir de uma visão integrada sobre os principais pilares do bem-estar e do autocuidado: a saúde física, mental, social e espiritual. O hotsite está hospedado no site da Unimed Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No endereço eletrônico, os internautas também podem enviar mensagens de carinho para quem está distante, diminuindo a saudade e a solidão nesse momento de distanciamento social. Além disso, há um bate-papo descontraído sobre cuidados com os pensamentos e emoções na pandemia. O material, disponibilizado em vídeo, é conduzido pela atriz e apresentadora Dani Gondim e tem a participação de Marina Araújo, proprietária do restaurante “Chamego”, e de Jôse Anne Zaffalon, psicóloga da Unimed Fortaleza.
Para conferir o hotsite, acesse este link (https://www.unimedfortaleza.com.br/fica-bem).

Podcast Viver Bem

Além da plataforma “Fica Bem”, a Unimed Fortaleza lançou, na terça-feira, 20, o podcast “Viver Bem”. A iniciativa é comandada pelas apresentadoras Letícia Lopes e Luiza Lima e trará, quinzenalmente, às terças-feiras, dicas sobre saúde e autocuidado, entrevistas com especialistas e muito bom humor.

O primeiro episódio do programa tem como tema “O que é saúde para você?” e discute a saúde de maneira leve e multidisciplinar. Participam da conversa Kizzy Oliveira, médica da saúde integral, a psicóloga Natália Jamille e Flávio Mac Dowel, pneumologista. Na pauta, assuntos como a desmistificação da gastronomia saudável, os benefícios da ioga e aplicativos que auxiliam no autocuidado diário durante a pandemia.
Para ouvir o podcast, acesse o site da Unimed Fortaleza (https://redcircle.com/shows/viver-bem) ou busque pelo Viver Bem nas principais plataformas de streaming em áudio.

Se inscreva na live!

Para encerrar a série de ações do mês da Saúde, a Unimed Fortaleza realiza, no dia 26 de abril de 2021, às 19 horas, uma live especial com a temática “Autocuidado como fonte de equilíbrio da saúde do corpo e da mente”. Participarão do encontro virtual o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite; a coach de saúde Carla Gouveia e a psicóloga Maisse Catunda. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui e no site do projeto Fica Bem (https://www.unimedfortaleza.com.br/fica-bem).

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
unimedfortaleza
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

autocuidado unimed fortaleza #podcast

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar