Unimed Ceará

Beach tennis se transformou no esporte da vez

Praticada no Ceará há pelo menos 10 anos a modalidade tem conquistado cada vez mais admiradores

Com a pandemia, a procura por esportes ao ar livre deu um salto, e o beach tennis conquistou de vez o coração do fortalezense. Como uma prática de fácil acesso, virou mania entre os cearenses e ganha cada vez mais engajamento e procura nas redes sociais, principalmente, por lugares apropriados para tal modalidade esportiva.

Nosso litoral favorável vem reunindo a cada dia um maior número de adeptos. E é bem verdade que ele tem conseguido mudar a vida de muita gente, não só com benefícios físicos, mas também proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida através do contato direto com a natureza, já que “os pés na areia” sempre trazem bons fluidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Arena Beira Mar, por exemplo, as quadraa de beach tennis são bastante disputadas. A Unimed Ceará, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio da prática de atividade física, adotou o espaço esportivo que fica de frente ao Jardim Japonês. O lugar que tem aproximadamente 3 mil metros quadrados de área passou por uma reforma em 2018 e ganhou uma nova estrutura.

A reforma incluiu melhorias não só nas quadras já existentes. O espaço ganhou uma paisagem mais moderna e ficou também mais acessível com a nova identidade visual. Algumas novidades merecem destaque: novas arquibancadas com toldos que protegem contra sol, pista de livre acesso à praia, lixeiras de coleta seletiva e uma praça com bicicletário, além do espaço Pet e um totem de sinalização. Entre as práticas esportivas presentes no local estão: vôlei de praia, futebol de areia, beach tennis e futevôlei. Além de basquete, futsal, aulas de zumba, entre outras atividades.

Somente no Ceará, a estimativa é que mais de 8 mil pessoas já pratiquem o esporte de forma profissional e amadora, segundo a Federação Cearense da modalidade. Fortaleza já é considerada uma das cidades com mais praticantes, distribuídos em quadras na Avenida Beira-Mar, na Praia do Futuro e dentro de centros de esportes.

Unimed Ceará, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio da prática de atividade física, adotou o espaço esportivo que fica de frente ao Jardim Japonês
Unimed Ceará, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio da prática de atividade física, adotou o espaço esportivo que fica de frente ao Jardim Japonês (Foto: divulgação)

Além da mudança no estilo de vida de quem joga, o Beach Tennis também surgiu como possibilidade de renovação de negócios e novas oportunidades para mercados já consolidados. Com tanta gente envolvida na modalidade, um nicho de situações comerciais também se abriu para quem investe no esporte.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Unimed Ceará
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

unimed ceará beach tennis beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar