PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL unimedceara

Unimed Ceará lança mais quatro episódios do podcast Papo Saúde

O objetivo é incentivar os ouvintes a buscarem uma mudança positiva de hábitos com a ajuda de conteúdos relevantes sobre cuidados com a saúde física e mental

09/06/2020 07:00:47
Confira os podcasts Papo Saúde da Unimed Ceará. O episódio 1 é sobre ansiedade e saúde mental em tempos de pandemia
Confira os podcasts Papo Saúde da Unimed Ceará. O episódio 1 é sobre ansiedade e saúde mental em tempos de pandemia

O podcast Papo Saúde, criado pela Unimed Ceará, terá mais quatro episódios lançados neste mês de junho. A cada semana, profissionais da Atenção Integral à Saúde e influenciadores digitais trazem uma conversa leve e didática sobre hábitos saudáveis, estilo de vida e bem-estar. A iniciativa leva aos ouvintes vivências diárias e rotineiras que estão surgindo durante o período de pandemia e está disponível gratuitamente nas plataformas Spotify, Deezer e YouTube.

O primeiro episódio foi lançado no dia 6 de maio e, além de abordar assuntos relevantes durante o isolamento social, também têm o objetivo de incentivar a sociedade a desenvolver novos hábitos para ter mais saúde física e mental. De acordo com Dr. Darival Bringel, presidente da Unimed Ceará e Diretor Nacional de Mercado e Marketing do Sistema,o projeto foi desenvolvido após terem percebido que, durante a quarentena, muitas pessoas começaram a procurar mais conteúdos sobre saúde, autocuidado e prevenção.

“A partir desse comportamento, despertou em nós, da Unimed Ceará, o desejo de poder contribuir com informações seguras e úteis para todos. Assim, reunimos nossos profissionais da Atenção Integral à Saúde, listamos assuntos importantes sobre qualidade de vida e temas relevantes para que haja uma mudança positiva nos hábitos provenientes do isolamento social”, conclui.

O podcast reforça o Movimento Nacional Mude1Hábito, do Sistema Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil. Incentivando a população a viver em equilíbrio, por meio da alimentação saudável, prática de exercícios físicos, cuidados com a saúde mental e pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. “Apostar nestas iniciativas agora é de fundamental importância. Estamos levando para as pessoas informações de forma profissional, mas com a leveza que é necessária para enfrentarmos esse período tão desafiador para todos nós”, comenta o Dr. Darival.

Convidada especial para ser a mediadora dos episódios, a jornalista Maísa Vasconcelos conta que, levar esses conteúdos ao público também é desafiador. “Tudo é muito novo para todos nós, estamos em adaptação, nos reinventando e usando a tecnologia para atender às novas necessidades que estão surgindo neste novo momento. O que é muito interessante porque o Papo Saúde tem seu foco justamente nessas questões”.

A jornalista comenta que a união dos profissionais da Atenção Integral à Saúde e influenciadores digitais é uma maneira de amplificar e multiplicar a mensagem de que é possível realizar uma mudança positiva de hábitos. “Nesse nosso bate-papo, tratamos assuntos relevantes de modo leve e didático, de uma forma que seja mais fácil de absorver as informações. A gente vem falando sobre o mundo real, fazendo um compartilhamento de experiências vividas, tendo como foco o tema escolhido para a semana”.


Episódios do Papo Saúde

Quarto episódio de Papo Saúde fala sobre os desafios da alimentação saudável
Quarto episódio de Papo Saúde fala sobre os desafios da alimentação saudável (Foto: divulgação)


Para os próximos lançamentos, que ocorrem a cada semana do mês de junho, o podcast da Unimed Ceará seguirá levando aos ouvintes formas e maneiras de se autoconhecer, de buscar força e equilíbrio para enfrentar essa fase difícil.

Para fechar mais um mês de sucesso virtual, o Papo Saúde contará com a participação de André Carvalhal, consultor, palestrante e colunista da Carta Capital e Veja Rio, onde traz discussões sobre as novas formas de comportamento e mercado. Com lançamento marcado para o dia 25 de junho, este episódio terá enfoque especial nos novos hábitos que serão adotados no cotidiano para termos uma vida em constante equilíbrio diante dos impactos trazidos pelo coronavírus.

Os cinco episódios já disponíveis trataram sobre as seguintes temáticas: “Ansiedade e Saúde Mental”, “Gravidez e Coronavírus”, “Autocuidado”, “Alimentação Saudável” e “Cuidados com Acidentes Domésticos durante o Distanciamento Social”.

Para acessar:
Spotify: https://open.spotify.com/show/4p6e7P0AJkEzKGvgWf6jVH?si=OLGgHNtxSDS2ffobCKnwJQ
Deezer:
http://www.deezer.com/show/1193322
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wJShdx15hJw&list=PLu6JDKiMK7J9vd8s5OTHkBvW_12HbOr_D