Participamos do
Imagem destaque

Unimed Ceará lança mais quatro episódios do podcast Papo Saúde

O objetivo é incentivar os ouvintes a buscarem uma mudança positiva de hábitos com a ajuda de conteúdos relevantes sobre cuidados com a saúde física e mental
07:00 | Jun. 09, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

O podcast Papo Saúde, criado pela Unimed Ceará, terá mais quatro episódios lançados neste mês de junho. A cada semana, profissionais da Atenção Integral à Saúde e influenciadores digitais trazem uma conversa leve e didática sobre hábitos saudáveis, estilo de vida e bem-estar. A iniciativa leva aos ouvintes vivências diárias e rotineiras que estão surgindo durante o período de pandemia e está disponível gratuitamente nas plataformas Spotify, Deezer e YouTube.

O primeiro episódio foi lançado no dia 6 de maio e, além de abordar assuntos relevantes durante o isolamento social, também têm o objetivo de incentivar a sociedade a desenvolver novos hábitos para ter mais saúde física e mental. De acordo com Dr. Darival Bringel, presidente da Unimed Ceará e Diretor Nacional de Mercado e Marketing do Sistema,o projeto foi desenvolvido após terem percebido que, durante a quarentena, muitas pessoas começaram a procurar mais conteúdos sobre saúde, autocuidado e prevenção.

“A partir desse comportamento, despertou em nós, da Unimed Ceará, o desejo de poder contribuir com informações seguras e úteis para todos. Assim, reunimos nossos profissionais da Atenção Integral à Saúde, listamos assuntos importantes sobre qualidade de vida e temas relevantes para que haja uma mudança positiva nos hábitos provenientes do isolamento social”, conclui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O podcast reforça o Movimento Nacional Mude1Hábito, do Sistema Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil. Incentivando a população a viver em equilíbrio, por meio da alimentação saudável, prática de exercícios físicos, cuidados com a saúde mental e pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. “Apostar nestas iniciativas agora é de fundamental importância. Estamos levando para as pessoas informações de forma profissional, mas com a leveza que é necessária para enfrentarmos esse período tão desafiador para todos nós”, comenta o Dr. Darival.

Convidada especial para ser a mediadora dos episódios, a jornalista Maísa Vasconcelos conta que, levar esses conteúdos ao público também é desafiador. “Tudo é muito novo para todos nós, estamos em adaptação, nos reinventando e usando a tecnologia para atender às novas necessidades que estão surgindo neste novo momento. O que é muito interessante porque o Papo Saúde tem seu foco justamente nessas questões”.

A jornalista comenta que a união dos profissionais da Atenção Integral à Saúde e influenciadores digitais é uma maneira de amplificar e multiplicar a mensagem de que é possível realizar uma mudança positiva de hábitos. “Nesse nosso bate-papo, tratamos assuntos relevantes de modo leve e didático, de uma forma que seja mais fácil de absorver as informações. A gente vem falando sobre o mundo real, fazendo um compartilhamento de experiências vividas, tendo como foco o tema escolhido para a semana”.


Episódios do Papo Saúde

Quarto episódio de Papo Saúde fala sobre os desafios da alimentação saudável
Quarto episódio de Papo Saúde fala sobre os desafios da alimentação saudável (Foto: divulgação)


Para os próximos lançamentos, que ocorrem a cada semana do mês de junho, o podcast da Unimed Ceará seguirá levando aos ouvintes formas e maneiras de se autoconhecer, de buscar força e equilíbrio para enfrentar essa fase difícil.

Para fechar mais um mês de sucesso virtual, o Papo Saúde contará com a participação de André Carvalhal, consultor, palestrante e colunista da Carta Capital e Veja Rio, onde traz discussões sobre as novas formas de comportamento e mercado. Com lançamento marcado para o dia 25 de junho, este episódio terá enfoque especial nos novos hábitos que serão adotados no cotidiano para termos uma vida em constante equilíbrio diante dos impactos trazidos pelo coronavírus.

Os cinco episódios já disponíveis trataram sobre as seguintes temáticas: “Ansiedade e Saúde Mental”, “Gravidez e Coronavírus”, “Autocuidado”, “Alimentação Saudável” e “Cuidados com Acidentes Domésticos durante o Distanciamento Social”.

Para acessar:
Spotify: https://open.spotify.com/show/4p6e7P0AJkEzKGvgWf6jVH?si=OLGgHNtxSDS2ffobCKnwJQ
Deezer:
http://www.deezer.com/show/1193322
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wJShdx15hJw&list=PLu6JDKiMK7J9vd8s5OTHkBvW_12HbOr_D

 

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Nova campanha institucional da Unimed Ceará traz poeta Bráulio Bessa como protagonista

06:00 | Dez. 17, 2021 Tipo Publieditorial

Nascido e criado na cidade de Alto Santo, município da Região do Vale do Jaguaribe, o poeta Bráulio Bessa reúne hoje uma legião de fãs, que ultrapassa as fronteiras do Estado e, até mesmo, do Nordeste, região muito bem representada por ele. O artista foi escolhido para atuar, neste fim de ano, na campanha institucional da Unimed Ceará, que inicia 2022 com um novo posicionamento, priorizando o acesso à saúde aos moradores de macrorregiões do interior do Estado.

A nova comunicação da operadora de planos de saúde, que tem como um dos motes principais a frase “Cuidar bem é cuidar do nosso interior”, tem o intuito de reforçar o olhar diferenciado da instituição para o Ceará como um todo, acompanhando investimentos no que tange à estrutura de rede, e produtos e serviços. O plano de mídia prevê inserções na web e em veículos de comunicação de massa, como rádio, TV e jornal impresso, além de ações de marketing de influência e outras soluções, como a mídia outdoor.

“Estar cada vez mais perto dos cearenses. Esse tem sido o nosso propósito. Entendemos que o acesso à saúde é um direito de todos e é nosso papel se voltar para este público do interior, oferecendo a ele não só produtos e serviços, mas todo cuidado e atenção necessários. Descentralizar o nosso trabalho pelas macrorregiões do Estado tem sido nossa prioridade e um dos nossos maiores desafios, que requer investimentos, que vão muito além da infraestrutura”, afirma o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos conseguindo, aos poucos, abranger diferentes lugares em parceria com as singulares, que são grandes aliadas da Federação das Unimeds do Estado do Ceará. A Unimed Crateús, por exemplo, conta com um pronto atendimento (em expansão), que tem ampliado cada vez mais a sua atuação, beneficiando nossos clientes daquela região. Em Limoeiro, o Hospital Vale do Jaguaribe (em expansão), também tem dado todo suporte e, além disso, aquele município conta ainda com a nossa Clínica de Atenção Integral à Saúde, com o foco no novo modelo assistencial de atuar na prevenção e promoção da saúde. Na região do Pecém, temos uma Policlínica que deve, em breve, ter sua estrutura ampliada. Foram iniciados ainda os trabalhos para a construção de um Hospital no Centro Sul do Ceará, na cidade do Iguatu”, afirma Darival.

Com o novo posicionamento, a Unimed Ceará pretende priorizar a construção de novas clínicas de Atenção Integral à Saúde, como a que será ampliada em Fortaleza, após a aquisição, pelos próximos dez anos, do prédio onde funcionava a sede do antigo Ibeu Ceará, na rua Nogueira Acioli. A operadora quer construir, entre os clientes, uma cultura de cuidado integral, com o foco na prevenção e promoção da saúde, abrangendo igualmente questões físicas, emocionais e sociais, que afetam diretamente na qualidade de vida e bem-estar do paciente.

Como principal aliado, a operadora tem o investimento cada vez maior em tecnologia e inovação, o que permite encurtar distâncias e buscar ferramentas que possibilitem estar mais perto dos clientes. Um exemplo disso é a telessaúde, por meio de uma equipe multidisciplinar da AIS Virtual. O que se quer é humanizar o ambiente virtual, na busca pelo “olho no olho”, através das telas, fazendo, acima de tudo, com que o paciente desenvolva habilidades de percepções de autoconhecimento do seu corpo, de modo que saiba identificar com antecedência quando algo não está bem, tornando-se um dos protagonistas do cuidado com a saúde.

Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)

A Unimed Ceará atua como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

Confira a ficha técnica da campanha:
Empresa: Unimed Ceará

Marketing: Dayana Silva, Larissa Macedo, Samyr Barbosa

Agência de Comunicação e Estratégia: Leme Digital (Fernanda Leitão, Humberto Queiroz, Jordânia Caetano, Joelma Sousa, Leonardo Leitão, Luiza Rocha, Monalisa Araújo)

Assessoria de imprensa: Caramelo Comunicação

Agência consultora de Branding: Casa Salô (Humberto Queiroz, Lívia Salomoni, Manú Fernandes, Robson Fernandez)

Figura pública: Bráulio Bessa

Assessoria da figura pública: Gustavo Lobo

Planejamento da campanha: Humberto Queiroz, Larissa Macedo, Luiza Rocha, Monalisa Araújo

Produtora de audiovisual: Criative Audiovisual

Direção audiovisual: Arthur Rodrigues

Direção de fotografia audiovisual: Uirá Dantas

Direção de produção audiovisual: Luana Caiubi e Renata Monte (Peixe Mulher)

Assistência de produção: Belchior Torres e Ellen Oliveira

Assistência de câmera: Insira Nome Aqui

Áudio: Lucas Sabino

Direção de arte e figurino: Cris Rodrigues

Marcas apoiadoras do figurino: Catarina Mina, Foca Off, MR2 Menswear, Pana, Parko, Tempo Chamado Tempo

Maquiagem e cabelo: Netinho Nogueira

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Beach tennis se transformou no esporte da vez

06:00 | Nov. 25, 2021 Tipo Publieditorial

Com a pandemia, a procura por esportes ao ar livre deu um salto, e o beach tennis conquistou de vez o coração do fortalezense. Como uma prática de fácil acesso, virou mania entre os cearenses e ganha cada vez mais engajamento e procura nas redes sociais, principalmente, por lugares apropriados para tal modalidade esportiva.

Nosso litoral favorável vem reunindo a cada dia um maior número de adeptos. E é bem verdade que ele tem conseguido mudar a vida de muita gente, não só com benefícios físicos, mas também proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida através do contato direto com a natureza, já que “os pés na areia” sempre trazem bons fluidos.

Na Arena Beira Mar, por exemplo, as quadraa de beach tennis são bastante disputadas. A Unimed Ceará, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio da prática de atividade física, adotou o espaço esportivo que fica de frente ao Jardim Japonês. O lugar que tem aproximadamente 3 mil metros quadrados de área passou por uma reforma em 2018 e ganhou uma nova estrutura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reforma incluiu melhorias não só nas quadras já existentes. O espaço ganhou uma paisagem mais moderna e ficou também mais acessível com a nova identidade visual. Algumas novidades merecem destaque: novas arquibancadas com toldos que protegem contra sol, pista de livre acesso à praia, lixeiras de coleta seletiva e uma praça com bicicletário, além do espaço Pet e um totem de sinalização. Entre as práticas esportivas presentes no local estão: vôlei de praia, futebol de areia, beach tennis e futevôlei. Além de basquete, futsal, aulas de zumba, entre outras atividades.

Somente no Ceará, a estimativa é que mais de 8 mil pessoas já pratiquem o esporte de forma profissional e amadora, segundo a Federação Cearense da modalidade. Fortaleza já é considerada uma das cidades com mais praticantes, distribuídos em quadras na Avenida Beira-Mar, na Praia do Futuro e dentro de centros de esportes.

Unimed Ceará, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio da prática de atividade física, adotou o espaço esportivo que fica de frente ao Jardim Japonês
Unimed Ceará, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio da prática de atividade física, adotou o espaço esportivo que fica de frente ao Jardim Japonês (Foto: divulgação)

Além da mudança no estilo de vida de quem joga, o Beach Tennis também surgiu como possibilidade de renovação de negócios e novas oportunidades para mercados já consolidados. Com tanta gente envolvida na modalidade, um nicho de situações comerciais também se abriu para quem investe no esporte.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

A importância da conscientização sobre a prevenção e promoção da saúde neste mês do Outubro Rosa

06:00 | Out. 21, 2021 Tipo Publieditorial

Com a pandemia muitas mulheres, por conta do isolamento social, suspenderam seus exames de rotina, entre eles: os que detectam o câncer de mama. Um fato preocupante que serve de alerta para que todas entendam a importância do autocuidado com o foco no acompanhamento constante da saúde.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres – excluindo os tumores de pele não melanoma –, com a estimativa de cerca de 2 milhões de casos novos em 2020, ou seja, 24,5% dos diagnósticos de câncer entre elas. É a primeira causa de morte por câncer na população feminina e o intervalo entre os exames de rastreio e diagnóstico não deve extrapolar o prazo máximo de dois anos.

Pesquisas apontam que mulheres com idade elegível para a realização de mamografia deixaram de fazer exames de rastreio ou para o diagnóstico de câncer de mama, no último ano, por conta da pandemia. A mamografia é um exame importante que permite descobrir o tumor em sua fase inicial, em que a probabilidade de cura em 95%. Ou seja, muitas brasileiras podem não estar com este rastreio em dia, o que sinaliza a importância de conscientizá-las para esta atual situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O autoexame se faz necessário, já que toda mulher deve conhecer o seu corpo (a sua mama), mas o acompanhamento médico é imprescindível, uma vez que somente o autoexame normalmente não exclui a possibilidade da existência de um câncer. Então é essencial priorizar esse cuidado em busca mais bem-estar e qualidade de vida.

Diante desta realidade a Unimed Ceará, que atua na área de saúde suplementar como operadora de planos de saúde, realiza neste mês de outubro uma campanha facilitando a realização da mamografias para suas clientes, que estejam dentro das indicações segundo Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Mastologia. A ação acontece através da disponibilização da guia de solicitação gerada automaticamente via celular, sem sair de casa. Desta forma, é possível adquirir a requisição para o procedimento sem nenhuma burocracia.

Além disso, médicos de família que fazem parte da equipe de Atenção Integral à Saúde estão disponíveis para as clientes que desejam realizar teleconsultas para cuidados em geral, bem como tirar dúvidas em relação aos exames sem nenhum custo a mais no valor do plano. Tudo para que este público possa ter a assistência necessária, com a orientação correta na condução de possíveis diagnósticos.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Novos hábitos após um ano e meio de pandemia

06:00 | Ago. 20, 2021 Tipo Publieditorial

Atividades ao ar livre estão ganhando cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Um legado
deixado pela pandemia, que na verdade ainda não acabou e continua exigindo de todos nós muita cautela nos cuidados com a saúde.

A busca por exercícios físicos também é outra prática bem mais presente nos dias atuais entre crianças, jovens e adultos. Aos poucos todos estão percebendo que bem-estar e qualidade de vida são fortes aliados dos hábitos esportivos, sejam eles uma simples caminhada ou atividades de maior impacto.

Com todos os protocolos e restrições adotados ao longo de quase um ano e meio de pandemia,
muitos se voltaram a alternativas mais simples para se manter em movimento e não deixar de lado o costume de se exercitar. Alguns descobriram dentro do lar diversas opções benéficas para o corpo e para a mente, por exemplo, a prática de yoga e meditação de forma remota. Além disso, tornaram-se comuns treinos online com profissionais de educação física, que também se adaptaram a este novo cenário e precisaram se reinventar para manter o ritmo das aulas, sem perder a constância e a motivação dos participantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro desse contexto, as academias ao ar livre na cidade, que até então já existiam, passaram a
atrair um maior número de frequentadores, que estão optando por estes espaços nas praças e parques para respirar um pouco de ar puro, usufruindo mais do contato com a natureza e unindo a isso novas possibilidades para quem gosta de se exercitar.

A Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, bastante conhecida como Praça das Flores, localizada
no coração da Aldeota, tem sido um desses pontos de encontro que estão sempre no topo dos mais procurados, até porque o lugar possui um playground ideal para crianças, o que acaba sendo um atrativo para toda a família.

Lá existe ainda uma academia ao ar livre, inaugurada em 2016, fruto de uma parceria da Prefeitura de Fortaleza e BSPAR Incorporações com a Unimed Ceará. No total, esta parceria público-privada já resultou na instalação de 22 equipamentos como este na capital. O projeto já chegou também em municípios do interior do Ceará, como: Iguatu, Itapipoca, Crateús, Sobral, Reriutaba, Icó, Limoeiro do Norte, Quixadá, Parajuru e Itapipoca.

Cada academia possui cerca de 100m² e é dividida em três áreas: o ‘Espaço Funcional’, que conta
com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas; o ‘Espaço Fitness’, que é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular e o ‘Espaço Cardio’, que possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória. São quase 20 equipamentos no total, que ficam disponíveis 24h por dia para a população, com acesso inclusive a pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes).

Serviço

Além da Praça das Flores, você encontra as academias ao ar livre nos lugares a seguir:

- Parque do Cocó

- Praça da OAB

- Praça do Mirante

- Parque Riacho Maceió

- Praça Portugal

- Floresta Curió

- Parque Adahil Barret

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Novos hábitos após um ano e meio de pandemia

06:00 | Ago. 20, 2021 Tipo Publieditorial

Atividades ao ar livre estão ganhando cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Um legado deixado pela pandemia, que na verdade ainda não acabou e continua exigindo de todos nós muita cautela nos cuidados com a saúde.

A busca por exercícios físicos também é outra prática bem mais presente nos dias atuais entre crianças, jovens e adultos. Aos poucos todos estão percebendo que bem-estar e qualidade de vida são fortes aliados dos hábitos esportivos, sejam eles uma simples caminhada ou atividades de maior impacto.

Com todos os protocolos e restrições adotados ao longo de quase um ano e meio de pandemia, muitos se voltaram a alternativas mais simples para se manter em movimento e não deixar de lado o costume de se exercitar. Alguns descobriram dentro do lar diversas opções benéficas para o corpo e para a mente, por exemplo, a prática de yoga e meditação de forma remota. Além disso, tornaram-se comuns treinos online com profissionais de educação física, que também se adaptaram a este novo cenário e precisaram se reinventar para manter o ritmo das aulas, sem perder a constância e a motivação dos participantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro desse contexto, as academias ao ar livre na cidade, que até então já existiam, passaram a atrair um maior número de frequentadores, que estão optando por estes espaços nas praças e parques para respirar um pouco de ar puro, usufruindo mais do contato com a natureza e unindo a isso novas possibilidades para quem gosta de se exercitar.

A Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, bastante conhecida como Praça das Flores, localizada no coração da Aldeota, tem sido um desses pontos de encontro que estão sempre no topo dos mais procurados, até porque o lugar possui um playground ideal para crianças, o que acaba sendo um atrativo para toda a família.

Lá existe ainda uma academia ao ar livre, inaugurada em 2016, fruto de uma parceria da Prefeitura de Fortaleza e BSPAR Incorporações com a Unimed Ceará. No total, esta parceria público-privada já resultou na instalação de 22 equipamentos como este na capital. O projeto já chegou também em municípios do interior do Ceará, como: Iguatu, Itapipoca, Crateús, Sobral, Reriutaba, Icó, Limoeiro do Norte, Quixadá, Parajuru e Itapipoca.

Cada academia possui cerca de 100m² e é dividida em três áreas: o ‘Espaço Funcional’, que conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas; o ‘Espaço Fitness’, que é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular e o ‘Espaço Cardio’, que possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória. São quase 20 equipamentos no total, que ficam disponíveis 24h por dia para a população, com acesso inclusive a pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes).

Serviço

Além da Praça das Flores, você encontra as academias ao ar livre nos lugares a seguir:

- Parque do Cocó

- Praça da OAB

- Praça do Mirante

- Parque Riacho Maceió

- Praça Portugal

- Floresta Curió

- Parque Adahil Barreto

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar