Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do
Imagem destaque

Unifametro oferece 2 mil vagas para ingressantes por meio do Fies e Prouni

06:00 | Fev. 19, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) está com condições especiais para matrículas em mais de 30 cursos de graduação para o primeiro semestre de 2022 em diversas áreas: saúde, marketing, direito, educação, gestão, engenharia e muito mais. Para facilitar a entrada na graduação, os candidatos podem usar a pontuação do ENEM de anos anteriores, dado que eles podem garantir bolsa de 100% e financiamento.
Além de apoio didático-pedagógico, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza e duas unidades na Região Metropolitana da cidade, sendo estas localizadas em Cascavel e Maracanaú. Para quem quer ingressar no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), a instituição oferece mais de 2 mil vagas.

Os ingressantes podem usar a nota do ENEM a partir do ano de 2010. Em todas as unidades (Fortaleza, Maracanaú e Cascavel), os interessados ainda podem optar por ingressar por transferência, ou como segunda graduação, com bolsas de até 40%.

Entre as graduações ofertadas pela Unifametro, estão: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Civil e de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, entre outros. Com mais de 70 cursos de pós-graduação, a instituição oferece formação nas áreas de Gestão, Negócios, Saúde, Educação, Tecnologia, Gastronomia, Odontologia, Estética e Direito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diferenciais

Com uma estrutura que combina tradição e modernidade, os campi e núcleos de atividades práticas abrigam amplas salas de aulas, auditórios e laboratórios completos com tecnologias inovadoras. A Unifametro é considerada o segundo melhor Centro Universitário entre as instituições particulares do Ceará, segundo o último Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC).

A instituição trabalha para aprimorar os alunos para o mercado a partir de programas como o Carreiras; além da responsabilidade social por meio dos núcleos de atividades práticas (Complexo Odontológico, Clínica Integrada de Saúde, Núcleo de Prática Jurídica, Centro de Medicina Veterinária, Academia Esportiva, Núcleo de Gastronomia), que abrem atendimento à comunidade; e o incentivo à pesquisa por meio da Coordenadoria de Pesquisa e Monitoria (Coopem).

Entre os 12 cursos com nota máxima no MEC, estão: Administração, Direito, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Logística, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Para mais informações, acesse: http://www.unifametro.edu.br/


Serviço
Campi e Unidades - Centro Universitário Fametro (Unifametro)
- Rua Carneiro da Cunha No 180 - Jacarecanga – (85) 3206.6400 - Rua Conselheiro Estelita, 500 – Centro – (85) 3206.6400
- R. Padre Ibiapina, 1243 – Jacarecanga - (85) 3206-6435
- Av. Dom Luís No 300 – Aldeota (Shopping Avenida) – (85) 3022.7030
- Av. João Moreira de Paula No 2627 - Centro – Cascavel/CE – (85) 3033.5777 - Rod. CE-065 No 8885 - Jaçanaú – Maracanaú/CE – (85) 3033.5749
Instagram: https://www.instagram.com/unifametro/
Facebook: https://www.facebook.com/unifametro
YouTube: https://www.youtube.com/unifametro

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Unifametro oferece pós-graduação moderna alinhada ao mercado de trabalho

06:00 | Dez. 17, 2021 Tipo Publieditorial

Cursar uma pós-graduação potencializa a qualificação de indivíduos de diversas áreas de atuação. Em um mundo em constante mudança, ter uma especialização evidencia os profissionais no mercado de trabalho e os mantêm atualizados com as novas demandas. Por isso, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) oferece cursos online e presenciais de pós-graduação alinhados com os conhecimentos atuais. Tal diferencial reflete no fortalecimento do currículo e em um aumento salarial considerável.

A Unifametro oferece pós-graduação lato sensu em distintas modalidades de ensino, adaptando-se às necessidades dos alunos. No formato online, o estudante pode concluir a especialização em oito meses, sem necessidade de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). E, ao optar por estudar presencialmente, o discente terá todo um amparo com aulas práticas e em campo.

O aluno também recebe um suporte financeiro, com acesso a financiamento e condições especiais de pagamento. “Aqui, o sonho da pós-graduação torna-se tangível. A instituição está apta para acolher os estudantes com uma infraestrutura de qualidade, além de dar apoio no crescimento pessoal e profissional do aluno”, destaca a coordenadora da pós-graduação do Centro Universitário, Cibele Pereira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Unifametro, é ofertado um amplo leque de cursos nas áreas do Direito, da Educação, da Estética, da Gastronomia, da Gestão e Negócios, da Odontologia, da Saúde, da Engenharia e da Tecnologia. Outro diferencial são os laboratórios e núcleos de atividades, que auxiliam o aluno a pôr em prática o que foi aprendido em sala de aula. “Nosso objetivo é dar ao estudante as ferramentas necessárias para trilhar a sua jornada. Ele também recebe apoio de professores experientes que contribui em sua aprendizagem”, afirma Cibele.

Benefícios de uma pós-graduação

“Além de enriquecer o currículo, os cursos de pós possibilitam a ampliação e aprofundamento de conhecimentos”, pontua Marta Brandão, Analista de Carreiras da Unifametro. Com uma maior escolaridade, o profissional também torna-se apto a receber um aumento de remuneração por estar qualificado na área em que atua.

Isso é perceptível no último levantamento da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), divulgado em fevereiro de 2021. Na pesquisa, foi constatado que os profissionais com pós-graduação têm remuneração de 150% a 255% superior em relação aos que não possuem esse nível de escolaridade.

Tal aumento salarial para profissionais especializados também é constado em um estudo de 2020, realizado pela Catho, grupo especializado em Recursos Humanos. Em cargos de diretoria, os executivos que possuem pós-graduação têm um salário 47,2% maior do que dos colegas com apenas a graduação. O mesmo ocorre para profissionais que ocupam cargos de coordenação, que recebem um aumento salarial de até 53,7%.

“Nesse sentido, ter uma pós-graduação no currículo pode trazer vantagens na conquista de uma nova oportunidade e permanência no mercado. Mas vale lembrar que mais do que ter o certificado, importa a forma como o conhecimento será aplicado a favor da carreira”, afirma Marta.

Conheça nossos cursos: http://www.unifametro.edu.br/pos-graduacao/

Inscreva-se em: https://pos.unifametro.edu.br/

Sobre a Unifametro

Eleita pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), a segunda melhor colocada no Ceará em qualidade de ensino, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza e unidades em Cascavel e Maracanaú. Os alunos têm acesso a uma infraestrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre formas de ingresso, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site unifametro.edu.br.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar