Unichristus

Unichristus é o melhor Centro Universitário do Brasil em ranking internacional da Times Higher Education

Na edição de 2022 do ranking internacional "Latin America University Rankings" apenas 72 instituições de ensino superior do país qualificaram-se nos critérios de corte. O resultado consolida a Unichristus em posição de destaque no cenário internacional

A Unichristus, pela segunda vez consecutiva, classificou-se como o melhor Centro Universitário do Brasil, de acordo com o ranking internacional “Latin America University Rankings”, da Times Higher Education (THE).

Na edição de 2022, apenas 72 instituições de ensino superior do País se qualificaram nos critérios de corte utilizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado consolida a Unichristus em posição de destaque no cenário internacional e assegura à Instituição nível universitário nos padrões que incluem as Universidades Federais do Brasil.

Esse reconhecimento internacional se une a uma série de conquistas recentes da Instituição:

• Obteve a maior aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dos últimos oito exames realizados, a Unichristus obteve a melhor aprovação em sete deles.
• No último processo seletivo para residências médicas oferecidas no Ceará, obteve o 1º e o 2º lugar geral, além de oito primeiros lugares em diversas especialidades médicas.
• Conquistou o 8º lugar nacional na aprovação de patentes de Modelos de Utilidade, por ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Além do destaque nas avaliações no cenário nacional, segundo o Pró-Reitor da Unichristus, Estevão Rocha, esta conquista internacional revela os avanços na qualidade educacional da Unichristus também no ambiente internacional. “É uma satisfação poder oferecer à nossa sociedade uma educação de alto padrão, referenciada por instituições oficiais nacionais e internacionais. Este compromisso está na missão da Unichristus, cujo trabalho diuturno visa aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem, formando profissionais de alta qualidade, capazes de exercer sua profissão com conhecimento e segurança”, afirma o Pró-Reitor.

Sobre o ranking

A Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa, afiliada ao jornal The Times, que publica notícias e artigos referentes à educação superior. Anualmente, a THE elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo.

Na classificação do “Latin America University Rankings 2022”, foram avaliadas as IES de 13 países para compor as 200 instituições classificadas. Na avaliação, foram analisados 13 indicadores, entre eles, ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Para mais informações sobre a Unichristus, acesse o site oficial: https://unichristus.edu.br/.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Unichristus
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Latin America University Rankings 2022 Unichristus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar