Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do
Imagem destaque

Unichristus é o melhor Centro Universitário do Brasil em ranking internacional da Times Higher Education

Na edição de 2022 do ranking internacional "Latin America University Rankings" apenas 72 instituições de ensino superior do país qualificaram-se nos critérios de corte. O resultado consolida a Unichristus em posição de destaque no cenário internacional
05:00 | Ago. 03, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

A Unichristus, pela segunda vez consecutiva, classificou-se como o melhor Centro Universitário do Brasil, de acordo com o ranking internacional “Latin America University Rankings”, da Times Higher Education (THE).

Na edição de 2022, apenas 72 instituições de ensino superior do País se qualificaram nos critérios de corte utilizados.

O resultado consolida a Unichristus em posição de destaque no cenário internacional e assegura à Instituição nível universitário nos padrões que incluem as Universidades Federais do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse reconhecimento internacional se une a uma série de conquistas recentes da Instituição:

• Obteve a maior aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dos últimos oito exames realizados, a Unichristus obteve a melhor aprovação em sete deles.
• No último processo seletivo para residências médicas oferecidas no Ceará, obteve o 1º e o 2º lugar geral, além de oito primeiros lugares em diversas especialidades médicas.
• Conquistou o 8º lugar nacional na aprovação de patentes de Modelos de Utilidade, por ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Além do destaque nas avaliações no cenário nacional, segundo o Pró-Reitor da Unichristus, Estevão Rocha, esta conquista internacional revela os avanços na qualidade educacional da Unichristus também no ambiente internacional. “É uma satisfação poder oferecer à nossa sociedade uma educação de alto padrão, referenciada por instituições oficiais nacionais e internacionais. Este compromisso está na missão da Unichristus, cujo trabalho diuturno visa aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem, formando profissionais de alta qualidade, capazes de exercer sua profissão com conhecimento e segurança”, afirma o Pró-Reitor.

Sobre o ranking

A Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa, afiliada ao jornal The Times, que publica notícias e artigos referentes à educação superior. Anualmente, a THE elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo.

Na classificação do “Latin America University Rankings 2022”, foram avaliadas as IES de 13 países para compor as 200 instituições classificadas. Na avaliação, foram analisados 13 indicadores, entre eles, ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Para mais informações sobre a Unichristus, acesse o site oficial: https://unichristus.edu.br/.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Unichristus passa a aplicar avaliações digitais na modalidade presencial

06:00 | Dez. 08, 2021 Tipo Publieditorial

Mesmo com o retorno das aulas presenciais, os alunos do Centro Universitário Christus (Unichristus) continuarão com o uso das tecnologias e avanço pedagógico obtidos durante a pandemia. A decisão acompanha os investimentos feitos de forma pioneira pela instituição, iniciados antes mesmo da pandemia, em um sistema de avaliação próprio, disponível para acesso por intermédio de computadores localizados na instituição. O projeto já está em aplicação no Campus Parque Ecológico (Cocó), onde mais de 400 alunos realizam a prova de forma digital, simultaneamente.

O Sistema Avaliativo da Unichristus foi desenvolvido com o apoio dos professores e equipe pedagógica, utiliza a experiência da instituição na elaboração de provas, agora enriquecido com a possibilidade de aferir a qualidade das questões. O objetivo é colaborar com o processo de ensino-aprendizagem, ao indicar temas nos quais os alunos estão apresentando maior dificuldade e o tempo que levam para solucionar as questões, entre outros dados. Por não utilizar papel, permite ganho ecológico.

“Estamos olhando para todo este período com muito respeito, de modo a valorizar o que aprendemos e fortalecer o papel que ocupamos na educação cearense. O investimento em tecnologia é parte disso. Além de auxiliar nossos professores, democratizamos o acesso dos alunos aos computadores, garantindo a realização das provas de forma segura no próprio campus”, afirma José Lima de Carvalho Rocha, reitor da Unichristus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 26 anos de atividade, a Unichristus oferece aos alunos base sólida na formação, que se ampara na excelência do processo de ensino, nas inúmeras vivências acadêmicas, tais como no acesso ao hospital simulado, às clínicas-escola e aos núcleos de práticas. Nas clínicas a população recebe atendimento gratuito. Os colaboradores diretos e professores que compõem o corpo docente da instituição se dividem entre os sete campi, para que o estudante escolha o que mais se adequa à realidade dele. Eles estão localizados em Fortaleza (nos bairros Aldeota, Benfica, Cocó, Dionísio Torres, Meireles e Parquelândia), e no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.


Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Unichristus mantem excelência no Enade e alcança as maiores notas do Norte e Nordeste em três cursos

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Nov. 03, 2020 Tipo Publieditorial

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é aplicado pelo MEC em estudantes concluintes de cada curso do ensino superior do Brasil. O Enade não é aplicado para os alunos de cada curso a cada ano. Sua avaliação ocorre a cada três anos.

Desde seu início, em 1995, a Unichristus tem mostrado qualidade no processo de formação de seus alunos perante as avaliações do MEC. Neste último Enade (2019), mais uma vez, a Unichristus obteve posição de destaque no Norte e Nordeste, sobretudo se considerarmos cursos avaliados com quantidade de estudantes acima de seis participantes.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Fisioterapia alcançaram a maior nota no Enade do Norte e Nordeste, entre as instituições particulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com três melhores cursos do Ceará, considerando as últimas avaliações de cada curso no Enade, acrescentaram-se mais sete cursos a esta posição, totalizando 10 melhores cursos avaliados pelo Enade /MEC, entre as instituições de ensino particulares.

Segundo a última avaliação aplicada para cada curso, apresentam-se os destaques:

  • Arquitetura e Urbanismo – melhor do Enade 2019
  • Biomedicina – melhor do Enade 2019
  • Ciências Contábeis – melhor do Enade 2018
  • Direito – melhor do Enade 2018
  • Engenharia Civil – melhor do Enade 2019
  • Engenharia de Produção – melhor do Enade 2019
  • Fisioterapia – melhor do Enade 2019
  • Odontologia – melhor do Enade 2019
  • Radiologia – melhor do Enade 2019
  • Sistemas de Informação – melhor do Enade 2017

 

Melhor nota no ENADE, considerando as Instituições de Ensino particulares do Ceará

Ter 10 cursos como melhores no Enade, em suas últimas participações nesta avaliação do MEC, atesta a qualidade do ensino praticado na Unichristus. São centenas de alunos avaliados nas mais diferentes áreas, que demonstram o acerto da proposta pedagógica desenvolvida na instituição.

É importante contribuir com o desenvolvimento do Estado e do País com profissionais de alto nível e em diversas áreas. Assim, com visão multidisciplinar e formação exemplar, os egressos da Unichristus estão aptos a exercer suas profissões com competência, sob a égide da qualidade do MEC.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Unichristus oferece mais de 1.000 vagas pelo FIES

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Jul. 30, 2020 Tipo Publieditorial

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa de financiamento ofertado pelo Governo Federal aos estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior particulares. O FIES traz em si uma série de vantagens que permitem ao estudante fazer uma escolha consciente.

A data para inscrição pelo Fies é até 31 de julho (sexta-feira). Para este ano, a taxa efetiva de juros do FIES é zero. O saldo devedor será atualizado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sem a cobrança de juros.

O pagamento do saldo devedor tem início após a formatura do estudante. Porém, caso este não possua renda ao se formar, a prestação do FIES será paga de acordo com o pagamento mínimo estabelecido por Lei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portanto, o estudante pode garantir o financiamento do seu curso de graduação, pagando por este somente ao concluir o curso.

Além da vantagem financeira, o processo seletivo do FIES garante a entrada na instituição educacional sem a necessidade de outro processo seletivo interno.

Inúmeros estudantes concluíram suas graduações na Unichristus via FIES. Oportunidades iguais a essa não devem passar despercebidas por aqueles que sabem o valor que tem um ensino de qualidade para o exercício da atividade profissional.

Enfim, poder escolher por uma formação de qualidade que tende a melhorar seu futuro, pagando somente após a formatura, é uma excelente proposta. Um caminho para realização de sonhos e conquistas profissionais.

Confira as quantidades de vagas pelo FIES por curso de graduação na Unichristus:

Administração – 158 vagas
Arquitetura e Urbanismo – 50 vagas
Biomedicina – 64 vagas
Ciências Contábeis – 50 vagas
Direito – 120 vagas
Engenharia Civil – 96 vagas
Engenharia de Produção – 32 vagas
Enfermagem – 90 vagas
Fisioterapia – 30 vagas
Gastronomia – 40 vagas
Nutrição – 20 vagas
Odontologia – 108
Psicologia – 30
Radiologia – 50
Sistemas de Informação - 75

Serviço:
Unichristus
Mais informações: 3265.8100

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Mais uma vez, Medicina na Unichristus se destaca pelos resultados de excelência

00:00 | Jul. 22, 2019 Tipo Publieditorial

Que o curso de Medicina é um dos mais procurados por estudantes, todo mundo já sabe. Com uma ampla concorrência, quem sonha em atuar na área precisa ter dedicação e organização em dobro nos estudos e na rotina. Por isso, na hora de escolher onde realizar a melhor formação, é de extrema importância optar por uma faculdade que ofereça suporte, tenha professores renomados e conte com uma excelente infraestrutura. Assim, é possível garantir um futuro profissional bem-sucedido.

Nesse contexto, a Unichristus tem sido referência quando se fala em qualidade. Sinônimo de excelência, o curso de Medicina do centro universitário tem chamado a atenção pelos grandes resultados que seus alunos vêm alcançando. O mais recente deles foi o alto índice de aprovação no último concurso da Prefeitura de Fortaleza. Das 140 vagas, 51 foram ocupadas por pessoas que passaram pela instituição. E os aprovados têm muito o que comemorar, já que assim conquistaram a oportunidade de participar da Pós em Atenção Primária à Saúde, onde receberão uma bolsa de R$ 11.865,00.

O curso de Medicina já havia atingido um lugar de destaque, quando recebeu a nota máxima na avaliação do Ministério da Saúde, dedicada a cursos que apresentam excelente qualificação no corpo docente, na estrutura e nos recursos didático-pedagógicos. O que só prova que, quando dedicação e excelência andam juntas, o destino é sempre o sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Como a nova geração tem investido em um futuro profissional de sucesso?

00:00 | Jul. 15, 2019 Tipo

Fazer escolhas nem sempre é fácil. Principalmente quando se trata do futuro profissional. As opções de carreira são muitas, e os locais de formação também. Uma ótima maneira de certificar a qualidade do ensino superior tem sido consultar a avaliação das faculdades pelo Ministério da Educação (MEC). Classificação em que a Unichristus ganhou um grande destaque.

O centro universitário é considerado o melhor do Norte e Nordeste, construindo propostas pedagógicas de qualidade que têm garantido uma trajetória de sucesso. Com vários cursos que possuem nota máxima no MEC, já são 24 anos de experiência no ensino superior, além dos 67 anos no âmbito educacional do grupo gestor da instituição.

A prática educativa de excelência é notada também no perfil dos estudantes que a instituição busca atingir com sua comunicação. E foi no atual debate sobre o comportamento dessa nova geração de alunos que a Unichristus desdobrou sua campanha de matrículas, intitulada "Geração Unichristus". O objetivo é mostrar que as pessoas só precisam de um bom desafio para se superarem e mostrarem o seu melhor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, focando na dedicação dos alunos, a organização mostra que acredita que eles podem muito mais do que imaginam. Os interessados em construir um futuro de sucesso já podem fazer parte dessa geração: o processo seletivo da Unichristus está aberto. Basta agendar a data da prova ou ingressar com a nota do Enem.

Os estudantes graduados e transferidos também podem aproveitar condições especiais para mudar ou continuar o curso. É possível acompanhar as peças da campanha no Instagram oficial da Unichristus: www.instagram.com/unichristus

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar