PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL taniajoias

Tânia Joias e sua inovação em mais de 38 anos de história no mercado de luxo de Fortaleza

Tânia Leitão e seu pioneirismo em empreender de forma inovadora no mercado de joias e o legado da gestão em família com os filhos Alexandre Leitão, Ailton Leitão e Daniela Leitão

04/12/2020 07:00:09
Ailton Leitão, Tânia Leitão e Alexandre Leitão, mãe e filhos comandam a Tânia Joias
Ailton Leitão, Tânia Leitão e Alexandre Leitão, mãe e filhos comandam a Tânia Joias

A empresária Tânia Leitão entrou para o mercado de Luxo no começo dos anos 80, aos 40 anos, sempre criativa, adorava brincar com criação, design e moda, originando-se de um mercado completamente diferente.

Tânia começou a fazer venda de joias com os clientes pessoalmente de forma customizada e com o tempo foi crescendo a sua carteira de clientes em Fortaleza, Belém, São Paulo, Brasília. Ela tinha o conjunto de características que criaram uma empresária completa. Empenhada, estudiosa e perspicaz, acompanhou todos os processos, desde a manufatura até a venda e a relação com os consumidores da marca.

Após cinco anos, a primeira loja Tânia Joias nasceu, sendo pioneira no mercado de luxo do Nordeste, com peças vanguardistas e sofisticadas, além de trabalhar com relógios de marcas internacionais, como a Cartier, crescendo juntos percebendo uma demanda local crescente por produtos do nicho.

A grande inovação no modelo de negócio da empresa, foi a grande presença de sua gestora e seus filhos em todos os processos e ciclos da Tânia Joias, reforçando principalmente a relação pós-venda, cativante com o consumidor. Além disso, entenderam a dinâmica do mercado de luxo como algo maior que o consumo por si só, e construíram significados sentimentais e tradições com as peças atemporais e duradouras.

Legado

Alexandre Leitão, Ailton Leitão e Daniela Leitão, filhos da Tânia, cresceram tendo como referência a mãe, envolvidos no mundo empreendedor e aprendendo a gerir e vender de forma natural, sempre participativos em eventos e na construção do relacionamento da marca com clientes.

Expansão

Primeira loja física:

1987 - Maison Tânia Joias

1999 - Shopping Aldeota

2015 - Shopping RioMar

2017 - Shopping Iguatemi