senac

Cursos de idiomas ajudam a alavancar a carreira profissional

Para auxiliar quem busca uma vaga no mercado de trabalho, Senac Ceará oferta turmas de inglês, francês e espanhol a partir de agosto

Diante da globalização e do aumento da competitividade no mercado de trabalho, saber mais de um idioma proporciona melhores oportunidades para alavancar a carreira profissional. Segundo pesquisa do site de empregos Catho, quem sabe falar inglês chega a ganhar até 70% mais do que quem não sabe o idioma. No entanto, em muitas empresas o inglês já se tornou um requisito básico, gerando a necessidade de ampliar o conhecimento em outras línguas.

Para ajudar o profissional a se destacar, o Senac Ceará está com inscrições abertas nos cursos de idiomas, com turmas de inglês, espanhol e francês que contemplam tanto adultos como adolescentes. As matrículas já estão abertas e podem ser efetuadas no site da instituição para os módulos Básico, Intermediário e Avançado. As aulas terão início ainda este mês, na unidade Senac Reference (avenida Desembargador Moreira, 1301). Já nas unidades Senac de Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu, serão ofertados cursos de inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos cursos tradicionais, há ainda os cursos intensivos, como o “Inglês básico intensivo”, onde o aluno estuda uma carga horária de dois anos em apenas um semestre. O Senac também oferece cursos especiais não modulares, como as opções “Inglês básico para viagens” e “Conversação em língua inglesa e espanhola”.

Conhecimento para todas as áreas da vida

Para além dos interesses profissionais, saber um novo idioma também influencia na vida acadêmica, cultural e social. Conforme dados do site Ethnologue 2020, o inglês é o idioma padrão em negócios internacionais, turismo, tecnologia, entretenimento, entre outras áreas, uma vez que conta com 1,2 bilhões de falantes no mundo. Já o espanhol é o terceiro idioma mais utilizado na internet e o 4º mais falado no mundo. O francês também tem significativa representatividade, com 29 países que falam a língua.

De acordo com Viviane Olive, consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, aprender um novo idioma abre possibilidades reais de contratação, crescimento e desenvolvimento, principalmente com a expansão de negócios internacionais e do trade turístico no Estado. “Além da expansão de empresas multinacionais no Ceará, também se observa um aumento de oferta de vagas para trabalho remoto que buscam profissionais com conhecimentos de mais de um idioma”, afirma.

A consultora destaca, entre os diferenciais da instituição, a certificação dos professores de inglês, bem como a isenção de taxa de matrícula e a metodologia de ensino, que utiliza uma abordagem comunicativa e trabalha o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, audição/compreensão e fala através da interação. Além disso, o Senac também oferta, de forma gratuita, o serviço de coaching pedagógico, voltado para casos de dificuldade no aprendizado.

Serviço

Senac Idiomas

Matrículas: www.cursos.ce.senac.br

Endereço: Senac Reference (Fortaleza) / Senac Iguatu / Crato / Juazeiro do Norte

Mais informações: (85) 3270.5400 / 3433.3884

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
senac
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cursos Idiomas Senac Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar