senac

Senac oferta cursos para empreendedores alavancarem o e-commerce

Aulas abordam ferramentas do WhatsApp para negócios e conceitos do marketing digital

Com o objetivo de auxiliar e capacitar empreendedores em uma realidade protagonizada pelo e-commerce, principalmente durante a pandemia, o Senac Ceará oferta os cursos remotos e ao vivo “Whatsapp Business Como Central de Atendimento” e “Marketing Digital para Iniciantes”. As inscrições podem ser feitas online, no site do Senac Ceará, e as aulas serão iniciadas no dia 19 de julho.

De acordo com pesquisa da Neotrust, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses de 2021, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Assim, os cursos são um guia nessa transformação digital do mercado e adaptação de expectativa do consumidor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das ferramentas fundamentais nesse meio tem sido o aplicativo de mensagens WhatsApp, muito utilizado para a comunicação entre empreendedor e consumidor. Segundo dados da plataforma, mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o aplicativo ajuda na comunicação com seus clientes e no crescimento de seus negócios.

Dessa forma, o curso “Whatsapp Business como Central de Atendimento” tem como objetivo ensinar aos alunos como usar o aplicativo para venda de produtos e serviços, apresentando possibilidades de utilização das funcionalidades em geral como catálogo, mensagens automáticas, listas de transmissão, rotulação de contatos (clientes, fornecedores, leads), configuração do status e de link curto e análise de métricas.

Já o curso “Marketing Digital para Iniciantes” trabalha ferramentas e conceitos do marketing digital. O aluno aprenderá sobre captação de clientes, relacionamento entre a empresa e seus públicos, geração de experiências, fidelização de clientes e ampliação de negócios, além das melhores práticas no desenvolvimento e implantação de ações digitais, voltadas para resultados.

“Se pudermos resumir o novo consumidor em uma palavra, com certeza é conectado. Ele está na internet, possui mais expectativas e é mais consciente e antenado. Diante disso, cabe às organizações e aos profissionais desenvolver estratégias que viabilizem a conexão com esse público e o atendimento das suas necessidades e expectativas”, explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, Viviane Olive.

Para a especialista, os cursos são uma excelente oportunidade de atualização completa para todos que atuam com marketing, nas diferentes áreas de negócios e cargos. Segundo ela, essa necessidade de adaptação por parte das empresas não é nova, mas a pandemia acabou acelerando o processo. Assim, é fundamental se manter alinhado com as demandas do mercado, principalmente no que diz respeito às novas tecnologias.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
senac
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cursos online marketing digital vendas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar