senac

Senac Ceará abre inscrições para cursos de digitalização de negócios

Objetivo é qualificar profissionais para venda de produtos e serviços na internet

A crise do coronavírus pegou todo mundo de surpresa. Com tantas mudanças ao mesmo tempo, resiliência foi essencial para quem quis se manter funcionando economicamente. Conforme estudo da Dell Technologies, 92% das empresas precisaram rever seus modelos de negócios devido a pandemia, enquanto 87% realizaram alguma ação com foco no e-commerce.

Um exemplo dessa metamorfose é a rede de shoppings Ancar Ivanhoé, que apresentou aumento de 40% no tráfego virtual, no Ceará, em comparação com a última Páscoa. Eles investiram na divulgação de catálogos com produtos temáticos no site, levando o público para o WhatsApp das lojas e possibilitando a entrega por delivery ou drive-thru.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, para permanecer de pé, não basta investir em tecnologias recentes, mas também em atualizações e qualificação profissional.

Pensando nisso, o Senac Ceará tem desenvolvido uma programação voltada para esses quesitos. Cursos como Iniciando seu comércio eletrônico, Como vender nas redes sociais e Roteirização de entregas serão ofertados em maio, na segunda edição da Jornada de Negócios Digitais.

“Os cursos são rápidos e ganham formato de trilha de aprendizagem, que o aluno vai se desenvolvendo de acordo com a sua disponibilidade de horário e orçamento, podendo comprar os três ou cada um, separadamente”, explica a consultora na área de Gestão e Comércio, Cíntia Oliveira.

O objetivo é fazer com que os profissionais autônomos e empresários consigam usar os meios digitais para desenvolverem seus negócios, com produtos e serviços sendo disponibilizadas virtualmente.

Quem está à frente dos cursos são David Tahim, Joyla Lima e Juliana Carvalho. Os assuntos abordados são relacionamento com o cliente em sua jornada de compra na internet, processo de domínio de ferramentas de impulsionamento orientadas à venda, roteirização de entregas e vendas, além de outros temas básicos acerca da digitalização de negócios.

Loja virtual

Veneridiana Valentim de Oliveira é microempreendedora e decidiu fazer o curso Como Vender nas Redes Sociais em 2020 para ter mais um canal de vendas. Com a pandemia, sua loja em Icó, a Vera Presentes, ficou com muitos produtos estocados, pois não se podia receber visitas dos clientes.

“Eu não sabia como usar a Internet para fechar vendas e esse foi meu objetivo ao me matricular no curso”, lembra. “Hoje, a minha página no Instagram é uma verdadeira loja virtual. As aulas abriram minha mente como empreendedora para as possibilidades nas plataformas virtuais”, declara.

Perfil profissional e credibilidade no mercado

Quando Juliana Araújo resolveu se qualificar com o curso remoto Como Vender nas Redes Sociais, que fez parte da primeira edição da Jornada de Negócios Digitais do Senac, tudo mudou. Ela é artesã e criadora da marca Luna Manjari, de arte tecida em nós entrelaçados. Hoje, sua produção é comercializada para todo o Brasil. “Eu era totalmente alheia às redes sociais, mas agora faço do Instagram uma vitrine para divulgar e vender minha arte”, conta. “A gente aprende desde a definição do público-alvo e as formas de interação, até as diversas possibilidades das ferramentas disponíveis no Instagram, como os stories e o Reels. O conteúdo é muito rico e fica à disposição dos alunos. Eu já fiz três cursos no Senac porque além de adquirir novos conhecimentos, é sempre uma boa experiência”, afirma.

O Instagram da sua marca se transformou e as vendas aumentaram. De acordo com a artesã, “a minha página agora é profissional e passa mais credibilidade aos clientes. Para quem está começando, é comum pensar que não vai conseguir assumir o gerenciamento das suas redes sociais, por ser algo novo. Mas a principal contribuição do curso é justamente levar esse conhecimento e dar autonomia para o empreendedor”, garante.

SERVIÇO

Iniciando seu comércio eletrônico (20h/aula)
Início: 10/05
Dias/Horários: De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30

Como vender nas redes sociais (20h/aula)
Data: 24/05
Dias/Horários: De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30

Roteirização de entregas e vendas (20h/aula)
Data: 14/06
Dias/Horários: De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30

Mais informações e inscrições: https://www.ce.senac.br/cursosremotos/

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
senac
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cursos senac internet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar