Participamos do
Imagem destaque

Evento online do Sebrae/CE discute inovação tecnológica no setor do agronegócio

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a partir das 15 horas, o seminário Sebrae Agrotech debate o futuro no presente do agronegócio
06:00 | Nov. 26, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

O agronegócio tem sido um dos grandes motores da economia brasileira nos últimos anos. Contudo, para manter o ritmo de crescimento, é preciso que os empreendedores do setor percebam a importância da inovação como aliada deste processo de melhoria. Buscando fomentar a inovação e a utilização de novas tecnologias para melhorar a competitividade dos produtores cearenses, o Sebrae/CE promove nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a partir das 15 horas, o seminário Sebrae Agrotech.

O evento é uma realização do Sebrae/CE, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com a analista do Sebrae/CE, Gabriela de Aquino, o Sebrae Agrotech pretende colocar em pauta temas importantes que tratam sobre como atividades ligadas à agricultura e pecuária serão impactadas radicalmente por novas tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain, entre outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência para a produção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o tema, o futuro no presente do agronegócio, o Sebrae Agrotech contará com uma programação online e gratuita de palestras e apresentação de casos de sucesso, contando com a participação de atores do Ecossistema Local de Inovação e especialistas técnicos da área. Entre os temas abordados durante as palestras estão: “tendências para o setor do agronegócio e perspectivas para as Agtechs”, “inovações e TICs para o Agro”, “os desafios para a transformação digital no Agronegócio” e “inovações tecnológicas no setor de Ovino e Caprino”.

Durante o evento, também serão apresentadas experiências exitosas de inovação do setor, como o case “Sisagri- Tecnologia com soluções para o agronegócio, rastreabilidade vegetal e gestão agrícola” e o case “Farmtech - Inteligência artificial aplicada na Carcinicultura”. Os interessados em participar do Sebrae Agrotech precisam realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico https://link.ce.sebrae.com.br/sebraeagrotechopovo.

Serviço

Sebrae Agrotech

Data: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2021

Horário: 15h às 19 horas

Programação Online e gratuita

Inscrições: https://link.ce.sebrae.com.br/sebraeagrotechopovo

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Como o pequeno negócio deve se preparar para a Black Friday 2021

00:00 | Nov. 09, 2021 Tipo Publieditorial

A Black Friday, que acontece agora no mês de novembro, já se consolidou no calendário brasileiro como uma grande oportunidade de negócios tanto para vendedores quanto para consumidores. E este não é um momento apenas para as grandes empresas, os pequenos negócios também podem aproveitar a data para a ampliar as suas vendas, desde que os empreendedores se preparem adequadamente para não frustrar as expectativas dos clientes e acabarem prejudicando a imagem de suas empresas.

Para ajudar os pequenos negócios a compreenderem estes e outros detalhes e a implementarem estratégias que contribuam para a conquista de melhores resultados comerciais neste período, o Sebrae/CE está promovendo o Plantão Black Friday, com a realização de masterclasses com dois grandes especialistas do mercado: Cristiano Chaves, considerado a maior referência em Experiência do Cliente do país e Thiago Concer, que é um dos principais especialistas em vendas do Brasil.

As masterclasses serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, a partir das 19 horas, em plataforma online com acesso disponibilizado aos inscritos pelo Sebrae/CE. Ao final de cada um dos eventos, cinco inscritos serão sorteados para participar de uma Sessão VIP com o palestrante do dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de garantirem a participação na capacitação, os primeiros inscritos no Plantão Black Friday também ganharão duas horas de consultoria personalizadas com especialistas do Sebrae/CE e um kit de peças de divulgação para serem utilizadas nas redes sociais.

Os empreendedores interessados podem ter acesso a mais informações ou realizarem sua inscrição no Plantão Black Friday pelo endereço eletrônico https://link.ce.sebrae.com.br/plantaoblackfridayopovo.

Estratégia é fundamental

Para o articulador da Unidade de Comunicação Corporativa e Eventos do Sebrae/CE, Carlos Viana, antes de embarcar na Black Friday as empresas precisam estar atentas a alguns detalhes importantes. “Esta é uma data em que os consumidores já se programam para realizar alguma compra, mas desde que encontrem promoção reais e relevantes. Por isso, é necessário que antes de pensar nos descontos as empresas saibam, por exemplo, como precificar corretamente os seus produtos ou serviços, sem esquecer ainda a oferta de formas facilitadas de pagamento".

Outra questão importante, segundo Carlos, são as estratégias de divulgação das empresas e das ofertas. “No ano passado, cerca de 52% dos consumidores da Black Friday compraram em lojas que nunca haviam comprado antes. Isso se configura em uma grande oportunidade para as empresas conquistarem novos clientes”.

De acordo com o gestor do Sebrae, um grande aliado desta divulgação e também das vendas são as redes sociais, sites e aplicativos como o Instagram, o Google e Whatsapp Business. “Cerca de 82% dos brasileiros pesquisam online antes de comprar na loja física, por isso é fundamental que as empresas tenham uma presença digital cada vez mais assertiva”.

Programação

Masterclass: Como potencializar os resultados da sua equipe na Black Friday!

Data: 10/11

Horário: 19 horas

Palestrante: Cristiano Chaves - atual Head de Customer Experience da rede Raia Drogasil, é considerado hoje a maior referência em Customer Experience no Brasil. Formado em Marketing, tem experiência de 16 anos em relacionamento com clientes e 14 anos com E-Commerce, com uma passagem de sete anos na B2W.

Ocupou durante nove anos o cargo de Head de Relacionamento com a Cliente na Arezzo&CO, responsável pelas marcas: AREZZO, SCHUTZ, Ana Capri, FIEVER, Alexandre Birman Alme Outstore e Vans desde 2012.
Foi tricampeão do Prêmio E-Commerce Brasil (2016, 2017 e 2018), na categoria Melhor Profissional de Experiência do cliente e vencedor do Prêmio Digitalks 2017, como Profissional na categoria Mídia.

Masterclass: Vendas não ocorrem por acaso: Domine as estratégias para as vendas na Black Friday!

Data: 11/11

Horário: 19 horas

Palestrante: Thiago Concer - Um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, com mais de 15 anos de experiência prática na área. Ele fundou o IEV, a maior escola de vendas do país e é líder do movimento #OSV Orgulho de ser vendedor, o maior movimento de profissionalização e valorização da profissão de vendedor.

Por quatro anos consecutivos (2015, 2016, 2017 e 2018) também foi o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil, tendo treinado mais de 500 empresas e mais de 100 mil vendedores e gerentes comerciais, ajudando a vender milhões nos últimos anos.

Serviço

Plantão Black Friday

Data: 10 e 11 de novembro

Horário: 19 horas

Inscrições: https://link.ce.sebrae.com.br/plantaoblackfridayopovo.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Webinar gratuito ajuda empresas a potencializar vendas e melhorar negócios

06:00 | Out. 08, 2021 Tipo Publieditorial

O Sebrae realiza o Webinar a Jornada da SuperAção, entre os dias 13 e 15 de outubro, a partir das 19 horas. O objetivo é auxiliar empresários a potencializarem os negócios e alavancar resultados, a partir de estratégias de marketing, finanças, vendas e ampliação na participação do mercado. O evento é exclusivo para empresas que já atuam no mercado e desejam incorporar novas estratégias de negócio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online.

O evento irá abordar temas como gestão financeira, liderança, marketing digital, negociação, inovação em vendas, empreendedorismo, vendas pela internet e comportamento do consumidor. Além disso, as primeiras 400 empresas inscritas irão receber uma consultoria online (nas áreas de marketing, vendas ou finanças) de uma hora gratuita, sendo válida para o exercício ainda em 2021. Outra vantagem é a disponibilização do cupom promocional SEBRAE O POVO, que dará direito a um e-book sobre finanças.

Quem inicia o ciclo de palestras no dia 13 é a educadora financeira, modelo e influenciadora digital, Carol Dias, que tem mais de 6,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Com linguagem acessível e buscando utilizar a própria história para empoderar, principalmente, mulheres, a jovem fala sobre o rumo à riqueza e gestão financeira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia seguinte, o evento segue com a CEO da DNA de Vendas, consultoria especializada em aumento de produtividade em vendas, Lúcia Haracemiv. Tendo no currículo parcerias com empresas como General Motors, Nestlé, Porto Seguro, Carrefour e SCHUTZ, a profissional fala sobre liderança, marketing e vendas.
Logo em seguida, às 20h, é a vez do administrador de empresas, empresário e profissional de vendas, Joélio Barreto, que traz seus 25 anos de experiência em assuntos como empreendedorismo, pequenos negócios e inovação.

Quem finaliza o evento, no dia 15, é a especialista em Marketing Digital com foco em redes sociais para negócios e autora do livro “Desperte seu Conhecimento Milionário”, Ana Tex. Sempre tratando de marketing e vendas de forma descomplicada, ela é considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias.

Serviço:

Jornada da SuperAção

Quando: 13 a 15 de outubro

Inscrições: gratuitas, online

Palestras:

- Carol Dias - Finanças para pequenas empresas: Como Organizar as finanças da sua empresa? - 13/10, 19h

-Lúcia Haracemiv - Como estabelecer um processo de vendas e negociar de forma assertiva - 14/10, 19h

-Joélio Barreto - Descubra como vender mais sem pedir que seu cliente compre! - 14/10, 20h

-Ana Tex - Como fazer marketing digital para pequenas empresas? - 15/10, 19h

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Entenda por que atenção é a moeda da estratégia digital

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Nov. 16, 2020 Tipo Publieditorial

A Experience - Escola de Conhecimento Sebrae publica hoje uma entrevista exclusiva como parte dos debates do "Experience - Grandes temas: renove seus conceitos de liderança e impulsione seus negócios” no POP Empregos&Carreiras do O POVO. A conversa é sobre "Atenção é a moeda: comunicação em um mundo de transformação" com o especialista em estratégias digitais, Rapha Avellar. Leia aqui a entrevista feita por telefone, conduzida pela jornalista Amanda Araújo.

Empresário carioca, Rapha comanda a Avellar, agência de publicidade responsável pela estratégia digital de contas como XP Investimentos, MRV, Prudential, Brasil Brokers, Texaco etc. Este ano, a empresa produziu campanha para a Stone com a cantora Marília Mendonça, que resultou na maior live do mundo, e também fez o Tinder bater recorde de downloads ao levar Anitta para a plataforma.

Atenção é o principal ponto da conversa com Rapha, pois, diz ele, é preciso entender que antes de comunicar alguma mensagem para o seu público-alvo, é preciso chamar atenção. "Toda estratégia de negócio, no final do dia, começa pela atenção das pessoas. E é muito interessante, porque nos últimos dez anos, a atenção das pessoas começou a migrar de lugares antigos para lugares novos, isso tem mudado fundamentalmente a forma de fazer negócio. Esse é mais ou menos o cerne da palestra."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rapha é formado em Economia, mas conta que foi na internet que buscou conhecimento sobre estratégias digitais e conseguiu, quando tinha apenas 23 anos, salvar os negócios da família. "A gente tinha uma fábrica que estava ociosa, que gerava esse prejuízo todo, então a gente precisava vender mais para que a fábrica passasse a produzir, portanto, reverter o prejuízo. A única saída para resolver o problema era vender, e foi através da internet, de conteúdo e das redes sociais, que eu levei em cinco anos esse negócio de R$ 3 milhões para R$ 30 milhões em vendas. Basicamente, recuperamos o negócio da família através da oportunidade que existe aí na internet para todo mundo hoje em dia", lembra.

Segundo ele, a informação amplamente difundida na internet é uma oportunidade para todo mundo, mas exige muita energia e dedicação. "Acima de tudo, ler um artigo, ver um vídeo não muda a vida de ninguém. O que muda é você ir lá e fazer esse negócio. Ao longo desses oito anos, a minha grande fronteira de aprendizado foi a minha própria execução. É o que eu chamo de trincheira, qualquer pessoa que queria ficar de classe mundial em alguma coisa, ser um dos melhores do mundo em alguma atividade, vai precisar invariavelmente estar na trincheira, vivendo na prática, executando", completa.

Experience - Grandes temas

 

No Youtube

Confira a palestra-live com Andrea Iorio sobre Liderança Digital e a transformação do Líder 4.0

Acesse aqui

Próximas palestras-lives:

Terça-feira, 24/11, 16 horas - Rossandro Klinjey

Tema: Quem fará as transformações que o mundo precisa? Educando novas gerações.

Inscrições aqui

Quinta-feira, 26/11, 19 horas - Denise Fraga

Tema: Conexões humanas em tempos digitais 

Inscrições aqui


Gratuito

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags