saocarlos

Covid Free: conheça as unidades da São Carlos que têm certificação

Selo garante cumprimento de requisitos de segurança e compromisso com o combate à pandemia; diretor explica como funciona a certificação

Os serviços de imagem, laboratório, medicina nuclear, vacinas e consultórios de duas unidades do grupo São Carlos em Fortaleza já contam com o Selo Covid Free. A certificação que garante a segurança de ambientes para produção, operação e atendimento ao público foi concedida à unidade Anexo (rua Otoni Façanha de Sá, 69) e à unidade Beroaldo Jurema (rua Pereira Valente, 391).

A Certificação em Boas Práticas Preventivas para o Enfrentamento do Coronavírus, Covid Free, possui o papel de avaliar os ambientes frente a requisitos de segurança. É uma certificação concedida às empresas empenhadas no combate à pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Henrique Javi, diretor corporativo do grupo São Carlos Medicina e Saúde, encarar a auditoria das boas práticas para enfrentamento à transmissão da Covid- 19 foi mais fácil por conta dos conceitos já implantados nas clínicas como: melhoria contínua e análise rotineira de processos. "Uma das características do Grupo São Carlos Medicina e Saúde é o compromisso com qualidade e segurança de processos. Unidades do Grupo já participam e têm selo de acreditação pelo Colégio Brasileiro de Radiologia desde 2017", explica.

O certificado Covid Free é concedido após a comparação das práticas da instituição avaliada com os padrões estabelecidos no Manual de Certificação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES Internacional). O IBES realiza diagnóstico e acreditação de organizações e Programas de Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e da Metodologia de Acreditação Internacional ACSA.

Algumas medidas do Manual de Certificação do IBES são:

> Higiene e limpeza;
> Equipamentos de proteção;
> Monitoramento de saúde;
> Distanciamento físico;
> Treinamento;
> Planos de emergência.

Consultas na pandemia: quando buscar atendimento presencial?

Além do agendamento para evitar aglomerações, quem precisa de atendimento presencial também deve ser responsável por seguir os protocolos de higiene e segurança - uso de máscara, distância mínima de 1,5 metro, higienização das mãos. "A Covid-19 é um grande desafio para toda a sociedade, mas paralelo à ela temos uma série de outros agravos que fazem parte da nossa epidemiologia, e estes também devem ter sua atenção tempestiva", reforça o Henrique Javi.

A recomendação de Henrique Javi é procurar atendimento presencial nas situações de sintomas agudos ou alterações e desconfortos frente a condições crônicas. "Isso respeitando ao máximo as medidas preventivas ao contágio. É onde entra a relevância de ofertar ambientes comprometidos com esta segurança também. Só através dos esforços coletivos podemos refrear o espalhamento do vírus, e o selo Covid Free é uma parcela do nosso esforço!", completa.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
saocarlos
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid Free São Carlos combate à pandemia unidades Covid Free em Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar