PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL reali

Compradores estão em vantagem no mercado imobiliário, garante CEO da Reali Imobiliária

Todas as vantagens da compra e venda, em todos os aspectos, favorecem ao comprador, momento único para quem pensa em comprar ou investir em imóveis, explica Ladislau Nogueira

11/05/2019 00:00:24
Reali
Reali

O Ceará começou o ano de 2019 com aumento de 13,8% em imóveis financiados em comparação a 2018. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), as vendas movimentaram cerca de R$ 196 milhões no Estado. Em 2018, foram investidos R$ 155 milhões. Mesmo com a boa notícia, o CEO da Reali Imobiliária, Ladislau Nogueira, alerta que nem sempre as vendas de propriedades são feitas de maneira eficiente.

O processo comum dos corretores é realizar uma pequena entrevista com o cliente e levá-lo para visitar empreendimentos que se encaixam ao valor da intenção de compra. Entretanto, as preferências de localização e metragem são deixadas em segundo plano. “O cliente geralmente é atendido por mais de um profissional, às vezes dez ou até 20, que passam a girar em torno dele nessa jornada de compra. Isso não é inteligente”, comenta.

Além disso, Nogueira explica que os próprios clientes desconhecem o real poder de compra deles. Isso por que, se o comprador não tem o dinheiro em caixa, ele precisa saber antecipadamente quanto de crédito o banco oferece para o financiamento do imóvel. “É comum um cliente procurar um imóvel pensando em comprar por um valor específico, roda muito [conhecendo apartamentos], cansa e acaba adiando a compra. Às vezes é por frustração, porque quando escolhe o empreendimento e vai ao banco, ele não consegue o valor necessário.”

Para evitar perda de tempo, a Reali dá algumas dicas de como planejar a compra de empreendimentos. O primeiro passo é entender o perfil do comprador. O CEO explica que a localização é um dos aspectos mais relevantes dos compradores ao investir em imóveis, no objetivo de evitar horas no trânsito da Capital. A procura por bairros mais seguros e com melhor infraestrutura aparece em seguida. Imóveis cada vez mais compactos e inteligentes não são mais uma tendência, e sim uma realidade de mercado voltada para o novo perfil de consumidor, analisa Nogueira.

Se o cliente for bem organizado, o financiamento da casa nova pode ser uma experiência agradável, com taxas bem mais atrativas devido à queda da Selic, pode possibilitar a ele comprar em um mercado vantajoso. O mercado imobiliário reduz os preços dos imóveis para liquidar os estoques ainda não vendidos, conforme o CEO. “É inteligente aproveitar todas essas vantagens desse momento do mercado e fazer o movimento como os grandes investidores, que optam por comprar porque sabem que estão fazendo um bom negócio. O famoso custo de oportunidade”, garante.

Campanha Desafio Reali

Para ajudar os compradores a analisarem seus perfis e encontrarem o imóvel ideal, a Reali Imobiliária lançou a https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/reali/2019/05/08/campanha-da-reali-imobiliaria-diminui-tempo-de-busca-por-imovel.html. A campanha visa auxiliar o cliente a fechar o contrato em até 30 dias. Para atingir o objetivo, a Reali divide a jornada de compra em quatro semanas.

Na primeira semana, o cliente passa por uma entrevista aprofundada com os corretores e os gestores da Reali, a fim de entender melhor sua demanda e seu perfil de crédito. A partir dela, a imobiliária filtra as opções e apresenta os empreendimentos ideais para serem visitados. A visitação ocorre na segunda semana com data e horários determinados pelo cliente, e na terceira a Reali negocia com os incorporadores usando toda a capacidade de resolução dos seus gestores, já com proposta na mão e análise de crédito do cliente.

Já na quarta e última semana, é o momento de fechar contrato com o incorporador e, logo após, com o agente financiador. “O foco dessa ação é aquele cliente que precisa comprar agora, que já viu muita coisa e está confuso. Às vezes, uma boa conversa franca e objetiva, um apoio nosso como consultores imobiliários especializados, ajuda o cliente a tomar essa decisão”, ressalta o CEO da Reali Imobiliária.

Reali na Flórida

A Reali se instalou na Flórida, Estados Unidos, em janeiro de 2019. Lá, as ofertas de imóveis são direcionadas principalmente para aqueles que planejam utilizar o empreendimento como uma vacation home (casa de férias). A ideia é investir em uma casa para uso pessoal em períodos de férias e disponibilizá-la para aluguel no resto do ano.

E a escolha da cidade americana como terra das casas de férias está longe de ser aleatória: as propriedades são quase vizinhas aos parques Walt Disney de Orlando, tornando-se alternativas aos hotéis. “É incrível como tem uma demanda do Ceará para lá. O mundo inteiro está investindo na Flórida, principalmente os brasileiros”, conta Nogueira.

Serviço

Reali Imobiliária

Onde: Avenida Desembargador Moreira, 1100 - Aldeota

Telefone: (85) 3403 7373

Mais informações: site da Reali Imobiliária