PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL raiz

Novo restaurante de culinária brasileira é inaugurado em Fortaleza

Com o objetivo de unir familiares e amigos em um ambiente que homenageia as tradições brasileiras, restaurante Raiz traz inspirações de diferentes partes do País

29/01/2020 06:56:41
É um restaurante de três amigos para as famílias (Foto: Priscila Smiths/Especial para O POVO)
É um restaurante de três amigos para as famílias (Foto: Priscila Smiths/Especial para O POVO)

Um espaço para conexão entre família e amigos, ao lado de tradições tanto nacionais quanto pessoais. Essa é a proposta do restaurante Raiz - Cozinha Brasileira, novo espaço gastronômico de Fortaleza. Em operação desde 14 de janeiro, a inauguração oficial do local ocorre hoje, 29, com espaço reservado para clientes, além de jornalistas e convidados.

De acordo com Luís Câmara, um dos sócios do empreendimento, a iniciativa começou a ser desenvolvida em abril de 2019, ainda no antigo estabelecimento que foi remodelado para o surgimento do Raiz. Em parceria com o chef da cozinha, um dos objetivos para o restaurante era trazer não só a culinária cearense, mas de outras regiões do País, como Bahia, São Paulo - como o costume de servir feijoada às quartas-feiras, por exemplo -, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Inauguração oficial é nesta quarta-feira, 29
Inauguração oficial é nesta quarta-feira, 29

 Além das inspirações regionais, o passado de cada sócio também entra como elemento do restaurante, com receitas vindas de seus familiares. A característica de homenagem às origens - presente no nome do restaurante - também está no cardápio do Raiz, com alguns pratos apresentando a receita para preparo, o que permite que os clientes consigam reproduzi-las em casa. 

“O Raiz tem essa pegada de tradição, de remeter à comida de casa, [feita] pela família. É um restaurante de três amigos para amigos, para a família. Tem opção de mesas redondas para oito pessoas, para seis, temos um parquinho para crianças”, explica Luís. Ao lado dos sócios Juvêncio Câmara e Gabriel Viana, também foi desenvolvida seleção musical brasileira para garantir uma ambientação mais rica para os visitantes. Em alguns dias da semana, como aos sábados à tarde, há música ao vivo no estabelecimento.

Os pratos do restaurante remetem à comida de casa
Os pratos do restaurante remetem à comida de casa

Cardápio

Entre os destaques do cardápio, Luís ressalta o “peixe inteiro na telha” e o “camarão no coco”, servido dentro da fruta oca, além de pratos cearenses, como a panelada e a moela. Cada pedido atende de duas a quatro pessoas. “É um sonho dos três, cada um com sua história de vida, de construir um lugar com muita gastronomia e agradável, com boa música, para receber as pessoas”, encerra Luís.

Serviço
Inauguração Raiz - Cozinha Brasileira

Quando: 29 de janeiro, a partir das 19h
Onde: Av. Washington Soares, 3300
Instagram: @raizcozinhabrasileira