Primeira Infância

Quais são as possibilidades para a educação na pandemia?

Mediada por Luzia Lafitte, superintendente do Ifan, painel sobre educação será conduzido pela psicóloga Beatriz Abuchaim, no webinar "Primeira Infância em pauta: os desafios para o desenvolvimento saudável em épocas de pandemia"

Considerada a faixa etária mais deixada de lado durante a pandemia, a primeira infância - fase que vai até os 6 anos de idade - pode ser também uma das mais prejudicadas neste momento. Isso porque é nessa etapa da vida que o cérebro consegue absorver informações com mais rapidez e adaptabilidade, proporcionando um melhor desenvolvimento cognitivo, sensorial e emocional às crianças e contribuindo para uma vida adulta mais saudável. Para fomentar o debate sobre o impacto da pandemia na educação na primeira infância, Beatriz Abuchaim, psicóloga, doutora em Educação e gerente de Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, apresenta painel no webinar “Primeira infância em pauta: os desafios para o desenvolvimento saudável em épocas de pandemia”. Seminário digital realizado pelo O POVO ocorre no próximo dia 26, das 18h às 21 horas, com transmissão pelo Facebook do O POVO Online e pela plataforma Zoom.

O bate-papo “Pandemia e os impactos sobre educação na primeira infância” contará com a mediação de Luzia Lafitte, superintendente do Instituto da Infância (Ifan). Na ocasião, Abuchaim traçará um panorama sobre as políticas públicas da educação no Brasil e as modificações que a educação infantil vem sofrendo em decorrência da pandemia de Covid-19. “Discutiremos questões essenciais, como o acesso à educação e a legislação, ressaltando o que a gente considera que é um atendimento de qualidade na educação infantil - ou seja, um atendimento capaz de realmente estimular a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças”, pontua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O encontro busca ampliar a discussão sobre possibilidades para uma educação infantil transformadora em tempos de distanciamento social, quando as desigualdades se tornam ainda mais evidentes e a exposição das crianças às telas, obrigatória. Para Beatriz, o momento será uma oportunidade de repensar o modelo de Educação a Distância (EAD) para crianças, considerando novas formas de aprender e ensinar. “Também vamos falar sobre o desafio da reabertura das escolas, quais são as medidas que devem ser tomadas em termos sanitários, de gestão escolar e planejamento pedagógico”, completa.

SERVIÇO
Webinar “Primeira Infância em pauta: os desafios para o desenvolvimento saudável em épocas de pandemia”

Quando: 26/2, das 18h às 21 horas
Onde: Na plataforma Zoom; transmissão simultânea nas redes sociais do O POVO Online
Mais informações e inscrições pelo site: especiais.opovo.com.br/primeirainfancia
Gratuito

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Primeira Infância
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Primeira Infância em pauta pandemia educação desenvolvimento infantil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar