Participamos do
Imagem destaque

Procura por procedimentos estéticos não invasivos aumenta entre brasileiros

Segurança e estilo de vida saudável são os pilares das técnicas estéticas não invasivas da Marvorê - Fisioterapia e Estética
08:44 | Mai. 09, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil é o segundo país do mundo que mais faz procedimentos estéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos. É o que traz a Pesquisa Estética Global realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), divulgada em novembro de 2018 com dados de 2017, que indica um aumento de 5% por procedimentos estéticos mundialmente. No Brasil, dos mais de dois milhões de tratamentos estéticos, as técnicas não cirúrgicas correspondem a 960 mil.

Os procedimentos estéticos não invasivos são aqueles que independem de cirurgias e focam em acelerar os funcionamentos naturais do corpo. A terapeuta e educadora física da Marvorê, Marta Marinho, explica que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência e com a saúde, ocasionando na alta demanda do serviço. “Os procedimentos estéticos vão além de uma beleza exterior, eles trabalham também com a questão da autoestima, o que favorece o cliente psicologicamente”, afirma.

Para a especialista, apesar dos resultados mais rápidos, como todo procedimento invasivo, a lipoaspiração possui seus riscos. Já um procedimento não invasivo, como a criolipólise, possui menos riscos, custos mais baixos e apresenta resultados semelhantes em longo prazo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, os métodos não invasivos estão longe de serem milagrosos. Marta reforça que a associação de uma dieta saudável e prática de exercícios físicos ao serviço é fundamental para a eficácia dele. Dessa maneira, os efeitos são prolongados, já que o corpo estará funcionando melhor.

Santa drenagem

A Marvorê oferece a Drenagem Linfática Método Renata França, que difere da drenagem comum por apresentar ritmo mais acelerado e pressão mais profunda da massagem. Marta compara o tratamento com uma atividade física passiva, na qual o profissional trabalha a musculatura do cliente provocando efeitos similares aos de exercícios físicos. O método foi desenvolvido pela massoterapeuta Renata França e foca na ativação do sistema linfático para eliminar líquidos e toxinas retidas no corpo.

A técnica, parecida com uma massagem, estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, combate a celulite e a gordura localizada e ainda é relaxante. “A drenagem linfática vem para contribuir com o que o nosso corpo já faz, acelerando o processo de retirada de toxinas do organismo”, explica Marta.

Como o método conduz pelos vasos sanguíneos líquidos e até toxinas, a drenagem é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, tumores malignos e para mulheres nas primeiras semanas de gestação.

A esteticista também cita a Miracle Face Método Renata França, versão facial da drenagem linfática modeladora. “Primeiro drenamos toda a linfa para tirar o inchaço do rosto, e depois fazemos movimentos de modeladora, deixando o rosto com os contornos mais afinados. Aquilo que os maquiadores tentam fazer com a maquiagem, nós fazemos de forma mais natural”, garante.

Serviço

Marvorê - Fisioterapia e Estética

Rua Vicente Linhares, 500. Sala 1606

Contato: (85) 98805 1403

E-mail: contatomarvore@gmail.com

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags