Inova 2021

O que é a Web 3.0 e o que ela traz de novo

Especialista explica o novo conceito e possíveis benefícios

Empreendedor e graduando em administração, Victor Ximenes foi um dos convidados do podcast da semana do Inova. A conversa teve como tema a Web 3.0, as consequências da aceleração tecnológica na sociedade.

Segundo Victor, a Web 3.0, no momento, ainda é uma ideia, sem estruturas concretas. No entanto, o objetivo da novidade é proporcionar ao algoritmo a possibilidade de ler dados de forma eficiente, vinculando em uma indexação muito mais esperta e mais amigável para o consumidor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra questão proposta pela Web 3.0 é a descentralização da internet. “Hoje, temos empresas como YouTube, Facebook e LinkedIn, que mantêm o monopólio das nossas redes. Somos usados por essas empresas, e a gente sabe o poder disso, até politicamente”, alerta o especialista.

INOVA 2021

O projeto Inova 2021 tem o objetivo de apresentar as iniciativas em tecnologia e inovação que estão sendo desenvolvidas no Ceará, além de discutir as possibilidades de desenvolvimento e crescimento no Estado, em um momento em que empresas e estabelecimentos procuram soluções para os problemas complexos causados pela pandemia de Covid-19.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Inova 2021
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar