Inova 2021

Conheça a plataforma online que facilita a logística de empresas de alimentação

CEO do Meu Fornecedor, Elaine Marques, aponta que pandemia catalisou a digitalização no setor

Para falar sobre inovação digital e plataformas de venda, o podcast do INOVA convidou a CEO da ferramenta Meu Fornecedor, Elaine Marques, um site voltado para auxiliar os empresários do food service na logística dos negócios. Durante a conversa, Elaine explicou como funciona a plataforma e quais foram as consequências da pandemia para a área.

O Meu Fornecedor é uma plataforma digital que congrega fornecedores da indústria alimentícia. São disponibilizados catálogos com os produtos e os preços para os estabelecimentos, como restaurantes. O objetivo é facilitar a rotina de compra dessas empresas, que costuma ser muito intensa, principalmente para administradores novos no mercado, que não sabem como ou onde buscar por fornecedores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Elaine, o maior desafio é romper a barreira do novo, já que muitos proprietários estão acostumados a negociar com fornecedores presencialmente e acabam por desconfiar do uso da tecnologia para esse fim. “Até hoje encontro fornecedor que a gente vê o caminhão na rua, mas não existe na internet, pequenas indústrias com um nicho de clientes que não se divulgam e nem sabem como. Pouquíssimos fornecedores estão em um nível de digitalização bacana”, aponta.

Apesar das dificuldades, a CEO garante que a pandemia acelerou a digitalização das empresas e a maneira como elas fazem negócio. “No começo de 2020, antes da pandemia, a gente abordava os fornecedores e a maioria achava que não funcionava. Lançamos a ferramenta em 2021 e, quando abordamos novamente o mesmo público, a reação foi outra. Temos fila de espera de fornecedor para ser cadastrado”, destaca.

INOVA 2021

O projeto INOVA 2021 tem o objetivo de apresentar as iniciativas em tecnologia e inovação que estão sendo desenvolvidas no Ceará, além de discutir as possibilidades de desenvolvimento e crescimento no Estado, em um momento em que empresas e estabelecimentos procuram soluções para os problemas complexos causados pela pandemia de Covid-19.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Inova 2021
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meu fornecedor logística alimentação o povo tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar