Inova 2021

Os perigos do uso massivo das redes sociais

Tecnologia tem causado problemas psicológicos e transtornos

É de conhecimento geral que a tecnologia pode ser muito benéfica para a sociedade. No entanto, é necessário sempre ficar atento aos impactos negativos que o uso indevido dessa ferramenta pode causar. É o que aconselha o psicólogo clínico e organizacional e professor da Uninassau, Cleyson Monteiro, durante live do projeto INOVA.

O profissional alerta que o mundo virtual e a eterna busca por engajamento estão criando novas pressões psicológicas e patologias que geram sofrimento para as pessoas, enchendo as clínicas de psicologia de pacientes. “Tenho quase 20 anos de atuação e nunca vi o que está acontecendo hoje. A busca pelo engajamento tornou-se algo tão importante que está prevalecendo acima da vida”, lamenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesse contexto, Cleyson explica que o limite entre o considerado hábito e vício está relacionado às consequências que a atividade traz para a vida do ser humano. “Deixa de ser hábito e se torna uma doença quando você não consegue controlar mais”, aponta. Além disso, ele alerta que não existe um perfil específico de pessoas que são atingidas por essas dificuldades, já que o uso da tecnologia, hoje em dia, é massificado, tornando todos vulneráveis.

INOVA 2021

O projeto INOVA 2021 tem o objetivo de apresentar as iniciativas em tecnologia e inovacao que estao sendo desenvolvidas no Ceara, além de discutir as possibilidades de desenvolvimento e crescimento no Estado, em um momento em que empresas e estabelecimentos procuram soluções para os problemas complexos causados pela pandemia de Covid-19.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Inova 2021
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

inova tecnologia redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar