Por que existe tanta propaganda de casas de apostas durante os jogos?
Os jogos dos principais campeonatos nacionais e internacionais possuem algo em comum, que são as publicidades voltadas a um dos segmentos que mais cresce no Brasil
Você certamente já deve ter se deparado com inúmeras propagandas sobre casas de apostas durante os jogos ou, até mesmo, nos intervalos das partidas e dos programas esportivos. Pois bem, vamos agora mostrar para você quais os “porquês” de tantas propagandas envolvendo sites de apostas, sobretudo as esportivas.
Os principais alvos são, justamente, os esportes de massa e, claro, quem gosta de acompanhar os esportes e quer fazer aquela “fezinha” nos seus times e campeonatos prediletos. No Brasil, a maior parte da população, por mais que tenha paixão por outros esportes, não deixa de acompanhar o futebol, nem que seja uma vez por ano em jogos importantes do time de coração ou da Seleção Brasileira. Justamente essa oportunidade pode ser a perfeita para que as placas chamem a atenção.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assim, listamos os cinco principais motivos para que se tenham tantas propagandas envolvendo o mercado de apostas esportivas no Brasil. Você verá o quanto essas ações têm contribuído para que o ramo tenha crescido tanto nos últimos dois anos.
1. Crescimento no Brasil é peça-chave
O principal motivo está na paixão dos brasileiros pelo futebol. São mais de 210 milhões de brasileiros espalhados por todo o território e, em sua maioria, com uma grande proximidade com o esporte. Dessa forma, as principais casas de apostas encontraram uma grande oportunidade de expansão.
Em 2018, uma grande quantidade de sites passou a ter um olhar voltado ao público brasileiro, e essa oportunidade faz com que mais e mais usuários comecem a ter experiência, não só com o futebol, mas com outros esportes. Mas o mais importante é que o esporte mais difundido do Brasil serve de chamariz para conhecerem cada parte do que é oferecido pela casa de apostas.
2. Regulamentação é mais um ponto para o aumento nas propagandas
Claro que para que hoje tenhamos tantas propagandas nas partidas uma coisa é certa: a regulamentação completa está cada vez mais próxima. Com esse tempo relativamente curto em que as casas de apostas estão se estabelecendo, muitas mudanças ainda devem ocorrer.
Em dezembro de 2018, Michel Temer, que era o então presidente, foi um dos responsáveis na contribuição da abertura do caminho para a regulamentação das apostas. Temer sancionou a lei 13.756/18 e, desta forma, autorizou o Ministério da Fazenda a elaborar regras mais específicas para o licenciamento da prática e do oferecimento de apostas esportivas de cota fixa no País.
Isso significa então que terão regulamentação todas as apostas, dadas a partir de palpites em jogos isolados ou de competições como um todo, em uma forma que não serão modificadas se mais ganhadores acertaram. Assim, o apostador que conseguir prospectar um resultado com base em prognósticos e análises, poderá ter uma maior porcentagem de acerto. Essa forma de aposta é diferente das que são promovidas pela Caixa Econômica Federal, em que os prêmios são calculados após os resultados de cada concurso.
Porém, o espaço para as casas de apostas atuarem no Brasil ainda não está completo, pois as empresas ainda não podem operar de maneira direta em território brasileiro, apesar dos sites já oferecerem sites totalmente traduzidos ao português brasileiro.
A expectativa é de que, já neste ano de 2021, o Governo formalize novas regras para poder ter uma maior controle sobre as apostas e, principalmente, evitar as possíveis fraudes envolvendo manipulação de resultados. Com essa relação cada vez mais próxima, as casas poderão ter ainda mais notoriedade, além de oferecer uma experiência justa.
3. Clubes e atletas são veículos de comunicação
Outro ponto a favor das casas de apostas é realizar parcerias com grandes clubes. Dessa forma, propagandas utilizando os símbolos e os jogadores do clube também aproximam o torcedor mais apaixonado para conhecer e investir neste mercado de apostas.
Essas investidas das principais casas de apostas não está somente em placas de publicidade, mas também em outras ações de marketing, como datas específicas. O “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” são muito explorados, por exemplo, para poder fazer essa ligação entre as marcas e, principalmente, estampar os materiais das casas de apostas.
Outro fator que puxa para uma maior identificação com as casas de apostas é a inclusão de garotos-propaganda estratégicos, principalmente nas placas de publicidade dos jogos dos campeonatos nacionais e internacionais. Exemplos como os ex-jogadores Ronaldinho, Rivaldo, Denilson e jogadores em atividade como o lateral-esquerdo Marcelo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, e muitos outros mais.
4. Ligação entre todos os meios
Por fim, vale salientar que a divulgação fica, portanto, cada vez mais completa, pois há a movimentação, tanto nos principais canais de televisão, nas transmissões de jogos, quanto nas camisas dos times e nas páginas dos principais atletas.
Hoje existem formas cada vez mais presentes de interação em tempo real, e isso também contribui para que as pessoas se interessem ainda mais. Todo esse movimento tem dado muito certo e cada vez mais brasileiros estão embarcando no mundo das apostas esportivas.
5. Mercado em expansão e experiências de outros países
Hoje já são mais de 4 bilhões em movimentações neste mercado, ainda em expansão. A expectativa é que ainda passe a movimentar mais de 12 bilhões de reais em pouco tempo. Por isso a importância em completar a regulamentação em um prazo curto de tempo, para aproveitar ainda mais esse “boom” que as casas de apostas estão tendo no País. E existem casas de apostas que são totalmente seguras.
Outro ponto que poderá ser positivo nesse processo é que, apesar de uma regulamentação mais tardia que outros países, o Brasil terá a seu favor as experiências que outros países tiveram, podendo aproveitar ainda mais os pontos que deram certo e minimizar os erros cometidos por outros países. Assim, quem sairá ganhando, além das empresas, é o apostador.
Aproveite essas dicas e não deixe de realizar as suas apostas esportivas em um site confiável. Conheça a KTO apostas online e divirta-se!