PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL grupotelles

Bem-estar e capacitação empresarial

Conheça algumas ações que garantem satisfação pessoal e profissional aos colaboradores do Grupo Telles

28/10/2016 15:06:00
NULL
NULL

Em todas as empresas do Grupo Telles, existem ações de Recursos Humanos, como pesquisa de clima, avaliação de desempenho e identificação de talentos. Além dessas, confira outras iniciativas que contribuem para a qualidade de vida dos colaboradores da companhia.

[FOTO1] 

Garantia de educação 

Para os colabores que não tiveram a oportunidade de estudar, o Grupo oferece o projeto Escola de Adultos. A iniciativa tem foco na formação básica educacional - com aulas de matemática e português que acontecem na própria empresa -, aprendem informática básica, que capacita para o uso de computadores e acesso à internet, e também sobre planejamento e orçamento familiar. A Escola de Adultos acontece em quatro das sete empresas do Grupo Telles: Agropaulo, Naturágua e Santelisa Embalagens e Ceará Mirim, e mais de 300 funcionários já foram beneficiados.

[FOTO2] 

Academia de agronegócio

Uma ação específica para empresas de agronegócios do Grupo é a Academia de Desenvolvimento do Agronegócio (Adeagro), cujo foco é a capacitação nas atividades desenvolvidas no campo a exemplo do corte de cana, sistema de irrigação, manuseio e manutenção de equipamentos e implementos agrícolas, entre outros. As empresas do segmento de agronegócio do Grupo Telles – a Agropaulo Agroindustrial e a Ceará Mirim Agroindustrial - participam do Adegro, onde mais de 200 funcionários já foram capacitados.

[FOTO3] 

Carreira de sucesso

Programa de desenvolvimento com base nas visões da empresa, tendo em vista o plano de carreira. De acordo com Shirleuda Taveira, gerente de Recursos Humanos do Grupo Telles, o plano de carreira é importante para garantir futuros líderes que atuem de acordo com os valores do grupo.  Todas as sete empresas do Grupo Telles são contempladas com o programa, visto que o plano de sucessão é uma estratégia frequente. Anualmente, cerca de 40 funcionários são elegíveis ao plano de desenvolvimento.

[FOTO4]

Iniciativa para líderes

A Escola de Líderes é uma iniciativa que está em todas as empresas do Grupo Telles. Em parceria com instituições de ensino particulares, a medida tem foco na formação e sucessão da liderança pautada nas competências da empresa. Trata-se de um programa contínuo, que agrega novos líderes em potencial.  Anualmente, 30 pessoas, em média, participam da Escola de Líderes. 

[FOTO5]

Alimentação saudável

Buscando oferecer alimentação de qualidade para os seus 309 colaboradores, a Santelisa Embalagens mantém uma horta e um pomar onde são cultivados hortifrutis orgânicos. A alimentação diária é balanceada por uma nutricionista e preparada com os ingredientes da horta e do pomar. Outra ação que acontece na empresa é o Circuito Conscientizar, que realiza palestras mensais com foco em qualidade de vida, onde são apresentados temas como a importância do trabalho, segurança, alimentação saudável, redução de desperdício e sobre conservação auditiva.

[FOTO6] 

Exames de rotina

Garantir a saúde dos colaboradores também é uma das prioridades em ações para o Grupo Telles. No iPark Complexo Turístico, além do benefício do plano de saúde, há o atendimento extensivo aos funcionários, já que essa empresa possui uma unidade de saúde conveniada com a Prefeitura de Maranguape. A ação acontece uma vez por mês e atende os familiares dos funcionários que residem nas proximidades do parque. 

TAGS