Geração Família

Qual a melhor forma de conviver com adolescentes? Você tem investido na sua inteligência emocional?

Palestras do Seminário Geração Família abordam a relação entre adultos e adolescentes dentro de casa e o desenvolvimento de inteligência emocional

Um empreendedor de sucesso precisa ter uma vida pessoal e profissional equilibradas. Foi pensando nisso que esta edição do Seminário Geração Família traz duas palestras para além do mundo dos negócios. São elas “Convivência Familiar: uma arte que precisa ser permanentemente cultivada” e “Equilíbrio emocional mais saúde, prazer de viver e bons relacionamentos”. O evento ocorre no dia 30 deste mês, às 9h, na Fiec. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online aqui.

Professora universitária, jornalista e médica, Erotildes Honório é uma das palestrantes do painel “Convivência Familiar: uma arte que precisa ser permanentemente cultivada”. A especialista revela que irá abordar o impacto do diálogo entre os membros de uma família, principalmente, em relação a adultos e adolescentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a visão da profissional, à medida que as crianças vão crescendo, o diálogo entre as famílias passa a ser inexistente. Isso inicia nos jovens um processo de individualização e gera uma angústia existencial na qual ele não sabe se terá ou não a família como aliada.

“Não é só ter casa, comida e escola. É preciso ter afeto na fala. Não é acabar com a privacidade do jovem, é estar aberto ao diálogo. As famílias delegam à escola esse papel, mas ela não é responsável sozinha por formar o caráter do indivíduo”, alerta.

Ainda no universo da vida pessoal, a educadora Graça Bringel aborda na palestra “Equilíbrio emocional mais saúde, prazer de viver e bons relacionamentos” a importância de se cultivar a inteligência emocional para uma vida mais equilibrada.

O conceito de inteligência emocional é usado para designar a capacidade do ser humano de lidar com as emoções. Nesse sentido, Graça dá como exemplo de uma possível forma de desenvolver essa inteligência desde cedo a valorização, já na escola, do trabalho em grupo e da solidariedade, em detrimento de um estímulo de competição entre os alunos.

“Considero a inteligência emocional a melhor das inteligências. Essa educação é fundamental porque você vai trabalhar seus conflitos, ter mais amadurecimento, entender as dores do outro e aumentar a autoestima. São ingredientes para a pessoa viver melhor”, analisa.

Novos caminhos para a mulher empreendedora

O Seminário Geração Família vai capacitar mulheres ativas e empreendedoras a lidarem com desafios inerentes à atividade de comandar um negócio e gerir uma família. A mulher quer estar atualizada, conectada às técnicas e estratégias para enfrentar bem cada cenário.

O Seminário Geração Família vai oferecer recursos para toda mulher criar um ambiente familiar colaborativo e próspero, informações e dicas valiosas para a harmonia familiar e a amorosidade entre os casais e os amigos. Vamos debater sobre negócios sem esquecer de revelar a necessidade do equilíbrio emocional e das técnicas modernas para se alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Esta é a quinta edição do Seminário Geração Família, idealizado pela jornalista Lêda Maria, devotada a valorização da mulher como colaboradora direta ao processo de Criação. Os convidados e a programação deste ano são:

Convivência Familiar: uma arte que precisa ser permanentemente cultivada.


Dra. Erotilde Honório e o educador Nazareno de Oliveira 



Há caminhos e técnicas para alcançar o sucesso e o bem-estar?


Dr. Adalberto Barreto e a empresária Carol Mello




Os desafios para as mulheres ativas e empreendedoras


Administradora do Sebrae-CE Mônica Arruda Lima e advogada Socorro França



Equilíbrio emocional mais saúde, prazer de viver e bons relacionamentos


Psicólogo Marco Aurelio de Patricio Ribeiro e a educadora Graça Bringel

Geração Família

Dia 30 de junho, às 9h

Auditório da Fiec – Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota

Inscrições gratuitas pelo Sympla

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Geração Família
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

inteligencia emocional adolescentes geracao familia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar