PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL geracaofamilia

Seminário Geração Família: Por que ter fé no pós-pandemia?

Com inscrições gratuitas, evento online organizado pela jornalista Lêda Maria tem como um dos palestrantes o pastor Mário Levy

23/09/2020 07:00:07
O caminho da espiritualidade pode a resposta para as muitas perguntas que a pandemia suscitou, aponta Pastor Levy, que fala sobre o tema dia 28/9, às 20h30
O caminho da espiritualidade pode a resposta para as muitas perguntas que a pandemia suscitou, aponta Pastor Levy, que fala sobre o tema dia 28/9, às 20h30

Após seis meses de pandemia, a busca por respostas não cessa. As pessoas ainda precisam de alívio para a alma. E um dos caminhos para ter alento é Deus, segundo o pastor Mário Levy. Ele apresentará, no Seminário Geração Família, o painel "Ter fé é mais do que crer: a importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia", no próximo dia 28. Evento organizado pela jornalista Lêda Maria ocorre online a partir das 18 horas, com inscrições gratuitas.

"Por mais que a gente tente encontrar respostas em alguns artifícios, a fé cristã que fornece essas respostas. Eu pretendo utilizar alguns textos bíblicos para embasar essa fala, eu quero colocar o caminho da espiritualidade como uma resposta para as muitas perguntas que a pandemia suscitou no coração das pessoas", explica Levy.

O pastor ressalta que, nesse ponto, nenhuma consideração de ordem política ou econômica será feita. O painel abordará questões de ordem puramente espirituais. "Os dias difíceis são atenuados na certeza de que não estamos só, que existe um Deus pessoal, que está de segunda a segunda do nosso lado. O nome dele é Jesus Cristo, ELE é uma forma de buscarmos alento", descreve.

A espiritualidade sempre acalmou o coração dos homens, e isso não significa esquecer os desafios ou tragédias. "Quando o mundo tomou conhecimento do nazismo, o que foi o holocausto, muitos museus foram construídos para estarmos lembrando o quão propenso o homem é de realizar o mal. Lembrar para fazer querer fazer o bem", orienta ele.

Tirar o melhor possível das adversidades também é a mensagem do pastor Levy. "Vejo a pandemia como uma oportunidade de reflexão, temos essa oportunidade de repensar em nossas próprias vidas. Na história da humanidade, todas as vezes que uma crise chegou perto do ser humano, ele teve um momento de refletir, de tomar novas decisões, dar passos corajosos!", completa.

Geração Família

O Seminário Geração Família é idealizado pela jornalista Leda Maria Feitosa Souto e realizado anualmente. “Em todos os anos que o Seminário acontece, reunimos palestrantes renomados falando, exclusivamente, para uma plateia de mulheres ativas em suas áreas de trabalho, de vivências pessoais, quer na família, quer em grupos sociais ou mesmo na relação amorosa, buscando adaptações e mais afeto”, explica ela.

Serviço

Seminário Geração Família

Data: 28/9

Horário: Das 18h às 21 horas

Inscrições: https://especial.opovo.com.br/geracaofamilia/

Gratuito

Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós- Pandemia

É HORA DE CONTAR UM SEGREDO. Mulheres corajosas das mais diversas idades, trabalhando em vários segmentos ou mesmo só avaliando o poder da amizade e da curtição da vida souberam batalhar contra o coronavírus.

Agora, em encontro virtual, dia 28, vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós- pandemia revelando as “vitaminas”, oportunidades, desafios e receituários de sucesso.

Estamos felizes em poder por mais um ano, e neste momento conflitante, realizar este evento, carinhosamente, planejado para nós, para você companheira ativa, otimista e determinada. Acreditem: vai ser surpreendente e sensacional.


PROGRAMAÇÃO
18:00 – ABERTURA OFICIAL
Onélia Leite (Primeira Dama), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Airton Gonçalves (Diretor Sebrae).

18:30 - PAINEL 1: Coronavírus: nada é mais importante do que investir na vida.
Nas situações difíceis, a sabedoria da vida nos indica fazermos um balanço da realidade e traçarmos novas metas com atitudes renovadas.
Expositor
Erotildes Honório
Médica, Atriz, Jornalista, Escritora e Professora aposentada da UFC, UNIFOR e UECE. Mestre e Doutora em Sociologia, Especialista em Psicodrama, Diretora de Teatro, Autora dos Livros: Guassussê, O Despertar da Memória. Lançou em abril de 2020 o livro “Um Século de Romances de Amor” - A trajetória da literatura sentimental no Brasil 1920 -2020.

19:00 - PAINEL 2: Mulheres que movimentam
Empreendedorismo Feminino por Vocação e Escolha
Expositor
Suilany Teixeira

Administração de empresas pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) e especialista em gestão de pequenos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Articuladora do SEBRAE/CE atuando junto as micro e pequenas empresas da região norte do estado do Ce.

19:30– PAINEL 3: Apoio a micro e pequenas empresas na retomada da economia
Apoio à retomada da economia. Ações do Banco do Nordeste aos microempreendedores
Expositor
Antônio Jorge Pontes Guimarães
Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial, Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição, se destacam a de diretor Financeiro e de Crédito, e de superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, além de superintendente regional da Bahia. Foi também presidente interino do Banco no mês antecedente à atual gestão de Romildo Rolim.


20:00 – PAINEL 4: Imagem pessoal. o permanente cartão de visitas de uma empreendedora
Expositor
Luciana Carvalho

Atua há 9 anos no mercado, apaixonada por pessoas, roupas e acessórios!
Graduada em design de moda na FIC/Estácio; Pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED – Instituto Europeo di Design em Madrid
Formação em consultoria de estilo com a Oficina de Estilo;em visagismo com Philip Hallawell; aprofundamento em colorimetria com Luciana Ulrich;
Studio Immagine. Formação em professional e self coaching & coaching
ericksoniano no IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, método persona pro com Cris Alves, método Style Int com Ilana Berenholc e criadora do método estilosa para sempre.

20:30 – Ter fé é mais do que crer
A importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia
Expositor
Pastor Levy

Mario Levy é graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e também cursou Pedagogia na UNI7. Preside a Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém que oferece educação, esportes e artes a crianças em situação de risco nas comunidades carentes do entorno da Cidade 2000. Autor de dois livros sobre espiritualidade no cotidiano, é casado com Cíntia e pai de um casal de 20 e 16 anos.


21H - Encerramento