Participamos do
Imagem destaque

Seminário Geração Família: Por que ter fé no pós-pandemia?

Com inscrições gratuitas, evento online organizado pela jornalista Lêda Maria tem como um dos palestrantes o pastor Mário Levy
07:00 | Set. 23, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

Após seis meses de pandemia, a busca por respostas não cessa. As pessoas ainda precisam de alívio para a alma. E um dos caminhos para ter alento é Deus, segundo o pastor Mário Levy. Ele apresentará, no Seminário Geração Família, o painel "Ter fé é mais do que crer: a importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia", no próximo dia 28. Evento organizado pela jornalista Lêda Maria ocorre online a partir das 18 horas, com inscrições gratuitas.

"Por mais que a gente tente encontrar respostas em alguns artifícios, a fé cristã que fornece essas respostas. Eu pretendo utilizar alguns textos bíblicos para embasar essa fala, eu quero colocar o caminho da espiritualidade como uma resposta para as muitas perguntas que a pandemia suscitou no coração das pessoas", explica Levy.

O pastor ressalta que, nesse ponto, nenhuma consideração de ordem política ou econômica será feita. O painel abordará questões de ordem puramente espirituais. "Os dias difíceis são atenuados na certeza de que não estamos só, que existe um Deus pessoal, que está de segunda a segunda do nosso lado. O nome dele é Jesus Cristo, ELE é uma forma de buscarmos alento", descreve.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A espiritualidade sempre acalmou o coração dos homens, e isso não significa esquecer os desafios ou tragédias. "Quando o mundo tomou conhecimento do nazismo, o que foi o holocausto, muitos museus foram construídos para estarmos lembrando o quão propenso o homem é de realizar o mal. Lembrar para fazer querer fazer o bem", orienta ele.

Tirar o melhor possível das adversidades também é a mensagem do pastor Levy. "Vejo a pandemia como uma oportunidade de reflexão, temos essa oportunidade de repensar em nossas próprias vidas. Na história da humanidade, todas as vezes que uma crise chegou perto do ser humano, ele teve um momento de refletir, de tomar novas decisões, dar passos corajosos!", completa.

Geração Família

O Seminário Geração Família é idealizado pela jornalista Leda Maria Feitosa Souto e realizado anualmente. “Em todos os anos que o Seminário acontece, reunimos palestrantes renomados falando, exclusivamente, para uma plateia de mulheres ativas em suas áreas de trabalho, de vivências pessoais, quer na família, quer em grupos sociais ou mesmo na relação amorosa, buscando adaptações e mais afeto”, explica ela.

Serviço

Seminário Geração Família

Data: 28/9

Horário: Das 18h às 21 horas

Inscrições: https://especial.opovo.com.br/geracaofamilia/

Gratuito

Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós- Pandemia

É HORA DE CONTAR UM SEGREDO. Mulheres corajosas das mais diversas idades, trabalhando em vários segmentos ou mesmo só avaliando o poder da amizade e da curtição da vida souberam batalhar contra o coronavírus.

Agora, em encontro virtual, dia 28, vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós- pandemia revelando as “vitaminas”, oportunidades, desafios e receituários de sucesso.

Estamos felizes em poder por mais um ano, e neste momento conflitante, realizar este evento, carinhosamente, planejado para nós, para você companheira ativa, otimista e determinada. Acreditem: vai ser surpreendente e sensacional.


PROGRAMAÇÃO
18:00 – ABERTURA OFICIAL
Onélia Leite (Primeira Dama), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Airton Gonçalves (Diretor Sebrae).

18:30 - PAINEL 1: Coronavírus: nada é mais importante do que investir na vida.
Nas situações difíceis, a sabedoria da vida nos indica fazermos um balanço da realidade e traçarmos novas metas com atitudes renovadas.
Expositor
Erotildes Honório
Médica, Atriz, Jornalista, Escritora e Professora aposentada da UFC, UNIFOR e UECE. Mestre e Doutora em Sociologia, Especialista em Psicodrama, Diretora de Teatro, Autora dos Livros: Guassussê, O Despertar da Memória. Lançou em abril de 2020 o livro “Um Século de Romances de Amor” - A trajetória da literatura sentimental no Brasil 1920 -2020.

19:00 - PAINEL 2: Mulheres que movimentam
Empreendedorismo Feminino por Vocação e Escolha
Expositor
Suilany Teixeira

Administração de empresas pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) e especialista em gestão de pequenos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Articuladora do SEBRAE/CE atuando junto as micro e pequenas empresas da região norte do estado do Ce.

19:30– PAINEL 3: Apoio a micro e pequenas empresas na retomada da economia
Apoio à retomada da economia. Ações do Banco do Nordeste aos microempreendedores
Expositor
Antônio Jorge Pontes Guimarães
Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial, Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição, se destacam a de diretor Financeiro e de Crédito, e de superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, além de superintendente regional da Bahia. Foi também presidente interino do Banco no mês antecedente à atual gestão de Romildo Rolim.


20:00 – PAINEL 4: Imagem pessoal. o permanente cartão de visitas de uma empreendedora
Expositor
Luciana Carvalho

Atua há 9 anos no mercado, apaixonada por pessoas, roupas e acessórios!
Graduada em design de moda na FIC/Estácio; Pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED – Instituto Europeo di Design em Madrid
Formação em consultoria de estilo com a Oficina de Estilo;em visagismo com Philip Hallawell; aprofundamento em colorimetria com Luciana Ulrich;
Studio Immagine. Formação em professional e self coaching & coaching
ericksoniano no IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, método persona pro com Cris Alves, método Style Int com Ilana Berenholc e criadora do método estilosa para sempre.

20:30 – Ter fé é mais do que crer
A importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia
Expositor
Pastor Levy

Mario Levy é graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e também cursou Pedagogia na UNI7. Preside a Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém que oferece educação, esportes e artes a crianças em situação de risco nas comunidades carentes do entorno da Cidade 2000. Autor de dois livros sobre espiritualidade no cotidiano, é casado com Cíntia e pai de um casal de 20 e 16 anos.


21H - Encerramento

 

 

 

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Equilíbrio emocional: a receita correta para o bem viver e os bons negócios

00:12 | Ago. 16, 2021 Tipo Publieditorial

Não só de investimento e capacitação é feito um negócio. Especialmente em tempos de crise, é necessário que empreendedores e líderes busquem também o equilíbrio emocional, item essencial para que a empresa seja mantida de forma sustentável. Com o intuito de discutir as possibilidades de uma retomada econômica saudável, o tema será pauta de um dos painéis do “Seminário Geração Família: como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da Covid-19”, idealizado pela jornalista Leda Maria, que ocorre virtualmente nesta segunda-feira, 16, a partir das 18h30min.

Para o psiquiatra Adalberto Barreto, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Social e um dos palestrantes do evento, pensar sobre a saúde mental está intrinsecamente relacionado aos negócios pois o sucesso de tudo que fazemos tem a ver com estar inteiro, com corpo e mente bem conectados. “Quando você está presente e focado, você tende a ter sucesso em tudo que faz. Então, quando você está em harmonia consigo mesmo e com o ambiente que lhe rodeia, você tem mais chance de fazer dar certo ao empreender”, explica.

O caminho para encontrar esse equilíbrio, de acordo com o médico, é desacelerar: ter momentos de pausa para cuidar do corpo e da mente, como caminhadas, refeições e atividades de lazer em família, além de intervalos entre atividades com exposição a telas, como assistir TV ou usar celular e computador. “A vida não pode ser baseada apenas no dever e na obrigação, ou ela perde seu brilho”, lembra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pausar é preciso

O principal motivo para que especialistas considerem o equilíbrio emocional importante, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, é que a ausência de momentos de tranquilidade também pode resultar em transtornos de saúde, como síndrome do pânico, ansiedade e até depressão. Em momentos delicados, mesmo problemas mais comuns - como insônia e dores de cabeça frequentes - podem ser um alerta de que a rotina está pesada.

Quando isso ocorre, é preciso parar de pensar apenas na gestão dos negócios e considerar também o que pode melhorar a autogestão, explica a psicóloga e empreendedora Flávia Ibiapina. “Com o autoconhecimento, você começa a compreender melhor o que está sentindo e a separar o que é real e o que não é. Essa capacidade de reconhecer e identificar as emoções contribui para que você consiga tomar ações mais assertivas”, pontua.

Para Flávia, esse pode ser um legado positivo da crise: o estímulo a rever os planos, desenhar objetivos e tirar os projetos da gaveta. “Olhar para o futuro e para o que você tem de talento e força também é uma forma de buscar a realização pessoal. É hora de traçar novos acordos em família, identificar os principais sonhos e pensar o que todos querem para os próximos meses, que certamente serão de mais esperança”, conclui.

Dicas para empreendedores manterem o equilíbrio emocional durante a crise

- Procure estar próximo a uma rede de apoio (mesmo que a distância), focando sempre em relacionamentos positivos

- Busque ferramentas de autoconhecimento, como a terapia

- Saiba pedir ajuda também na área profissional. Reconhecer e identificar os pontos que precisam de ajuste financeiro e apoio especializado pode salvar o seu negócio, e há muitos profissionais que podem contribuir com sua empresa, inclusive com serviços a baixo custo

- Aumente seu repertório de informações positivas (leituras, filmes, documentários e programas que te inspirem e te façam bem) e busque se blindar de informações negativas

- Momentos de fortalecimento com a equipe também podem ajudar empreendedores e líderes. Reserve tempo para mais conversas e reuniões que vão além de pensar em estratégias

- Encaixe momentos de autocuidado na sua rotina: de exercícios físicos e leituras a pequenos rituais diários, como dormir e se alimentar bem, fazer automassagem e rituais de bem-estar no banho, eles geram emoções positivas e podem mudar o seu dia

Fonte: Flávia Ibiapina

SERVIÇO

Seminário Geração Família: como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da Covid-19

Quando: 16 de agosto de 2021, das 18h30 às 20h30min

Moderação: Leda Maria

Inscrições: Gratuitas, através da plataforma Sympla

Transmissão ao vivo: Pelo Zoom, com retransmissão nos perfis do O POVO Online no YouTube e Facebook

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

O protagonismo feminino no empreendedorismo durante a pandemia

06:00 | Ago. 13, 2021 Tipo Publieditorial

“O conhecimento e a importância de uma nova realidade financeira para as mulheres empreendedoras” é tema de um dos painéis que compõem o Seminário Geração Família: como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da Covid-19. Idealizado pela jornalista Leda Maria e realizado pela Fundação Demócrito Rocha, o evento ocorre no dia 16 deste mês, às 18h30, e é totalmente online. As inscrições são gratuitas.

Quem participa do painel é a superintendente de microfinanças e micro créditos do Banco do Nordeste (BNB), Lúcia Barbosa, e a articuladora do Sebrae, Neyla de Araújo. Com sessões de perguntas e a participação de especialistas locais, o evento conta com um segundo painel: "Equilíbrio emocional: a receita correta para o bem viver e os bons negócios".

Neyla explica que o impacto da pandemia no empreendedorismo foi direto, já que, em um momento de perda de empregos, essa alternativa se torna uma escolha evidente, ocasionando o nascimento de muitos pequenos negócios neste momento. Assim, a dica da especialista é empreender a partir de uma atividade de se goste e se sustente sem a cultura de fazer por obrigação, transformando em um propósito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Então, a partir do momento que a mulher se apropria disso, coloca um propósito, busca o que gosta de fazer e se capacita, já começa a dar os primeiros passos. As principais lições são ter calma e nunca tomar decisões com base em achismos, e sim em dados”. Uma das iniciativas do Sebrae para fomentar essa realidade foi o evento Mulheres que movimentam, ocorrido ano passado com debates agregadores e cases de sucesso. Todas as palestras podem ser conferidas no site do evento.

De acordo com Lúcia, a mulher foi uma protagonista neste momento difícil, saindo na frente no quesito se reinventar. O destaque foi tão visível que o BNB criou um programa voltado só para o grupo: o Crediamigo Delas, que apresenta condições especiais, como prazos estendidos e maior carência. Lançado no dia 8 de março deste ano, já conta com R$ 608 milhões investidos até junho, e tem como principais clientes mulheres jovens que começam a empreender cedo.

“Por estar em um cargo de liderança, elas acabam se espelhando em mim. Isso é uma grande responsabilidade, mas gratificante, principalmente na oposição de mulher, saber que estamos contribuindo para a realização de sonhos. Você trabalha sendo cidadã”, relata a superintendente.

Seminário Geração Família: como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da Covid-19

Data: 16/08

Horário: 18h30 às 20h30

Mediação: Leda Maria

Inscrições: gratuitas, online

Transmissão ao vivo: Plataforma Zoom. Retransmissão: perfil do O POVO online no Youtube e facebook do O POVO online.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Seminário Geração Família: confira dicas para uma boa imagem pessoal

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Set. 28, 2020 Tipo Publieditorial

O que sua roupa comunica? Suas unhas, seu cheiro e até sua forma de cumprimentar clientes e potenciais parceiros de negócios? A consultora de Imagem e Estilo, Lu Carvalho, ajuda as participantes do Seminário Geração Família, no próximo dia 28 de outubro, com a palestra "Imagem Pessoal: o permanente cartão de visitas de uma empreendedora", às 20h. O evento online, idealizado pela jornalista Lêda Maria, terá transmissão simultânea no Facebook e no YouTube do O POVO.

A imagem pessoal é, sim, assunto relevante no trabalho porque, como Lu explica, o ser humano é uma criatura visual e absorve as imagens de maneira instintiva. "Antes mesmo da imagem ser interpretada [no cérebro], ela já gerou um impacto emocional positivo ou negativo que pode determinar a aceitação ou rejeição de uma pessoa. A imagem pessoal afeta diretamente o modo como as pessoas lhe percebem e reagem a você, à sua presença."

Se você é mulher, já sabe: as cobranças são ainda maiores. São muito mais itens para se preocupar, como unhas e maquiagem. Estar apenas bem vestido não é mais suficiente, para gerar o impacto desejado, é preciso exercitar a educação e a gentileza. "Aperto de mão firme, um bom sorriso, dentes limpos, alinhados. Roupas bem passadas, adequação ao ambiente. Unhas bem feitas e limpas, perfume suave, cabelos bem cuidados”, orienta Lu Carvalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os homens, barba bem feita é imprescindível. No caso da maquiagem das mulheres, nada de excessos. Além disso, Lu lembra que não necessariamente as mulheres têm de estar com unhas pintadas. "Se a mulher decidir deixar as unhas maiores, que não sejam tão longas. Estão na moda as unhas de gel ou porcelana, mas estas, em geral, não apresentam aspecto natural e elegante. É melhor ter as unhas curtas e sem pintar do que unhas excessivamente longas e pontudas", acrescenta.

Roupa de trabalho

Existe roupa errada para o trabalho? A consultora de Estilo e Imagem, Lu Carvalho, explica: "Roupa errada para o trabalho é toda vestimenta que não se adeque ao ambiente em que você está".

Deve-se evitar quatro coisas no ambiente de trabalho: decotes, roupas muito coladas, muito curtas ou transparentes. Claro, se o trabalho permitir usar jeans, não há problema. Porém, via de regra jeans não é uma peça formal, segundo Lu. "Não é indicado para a maioria dos ambientes corporativos. Tecidos planos e alfaiataria são os mais recomendados e os mais elegantes, são os que possuem passe livre em qualquer ambiente, até festas."

Checklist da boa imagem pessoal

1. Seja educado e gentil (aperto de mão firme, bom sorriso);

2. Use roupas bem passadas e adequadas ao seu ambiente de trabalho;

3. Mantenha os cabelos e as unhas limpas e bem cuidadas (unhas curtas são melhores do que muito pontudas);

4. Não exagere na maquiagem. No caso dos homens, mantenha a barba bem feita;

5. Use perfumes suaves, perfumes fortes demais incomodam tanto quanto mau hálito;

6. Cuidado com os acessórios barulhentos! Não convém usá-los no ambiente de trabalho.

Geração Família

O Seminário Geração Família é idealizado pela jornalista Lêda Maria e realizado anualmente.A cada ano, são convidados palestrantes renomados para falarem a uma plateia de mulheres ativas em suas vidas. Devido à pandemia de coronavírus, a edição deste ano é online.

Serviço
Seminário Geração Família

Data: 28/9
Horário: Das 18h às 21 horas
Canal especial: https://especial.opovo.com.br/geracaofamilia/

Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós- Pandemia

É HORA DE CONTAR UM SEGREDO. Mulheres corajosas das mais diversas idades, trabalhando em vários segmentos ou mesmo só avaliando o poder da amizade e da curtição da vida souberam batalhar contra o coronavírus.

Agora, em encontro virtual, dia 28, vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós- pandemia revelando as “vitaminas”, oportunidades, desafios e receituários de sucesso.

Estamos felizes em poder por mais um ano, e neste momento conflitante, realizar este evento, carinhosamente, planejado para nós, para você companheira ativa, otimista e determinada. Acreditem: vai ser surpreendente e sensacional.

PROGRAMAÇÃO


18:00 – ABERTURA OFICIAL


Onélia Leite (Primeira Dama), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Airton Gonçalves (Diretor Sebrae).

18:30 - PAINEL 1: Coronavírus: nada é mais importante do que investir na vida



Expositor


Erotildes Honório


Médica, Atriz, Jornalista, Escritora e Professora aposentada da UFC, UNIFOR e UECE. Mestre e Doutora em Sociologia, Especialista em Psicodrama, Diretora de Teatro, Autora dos Livros: Guassussê, O Despertar da Memória. Lançou em abril de 2020 o livro “Um Século de Romances de Amor” - A trajetória da literatura sentimental no Brasil 1920 -2020.

19:00 - PAINEL 2: Mulheres que movimentam
. Empreendedorismo Feminino por Vocação e Escolha


Expositor


Suilany Teixeira
Administração de empresas pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) e especialista em gestão de pequenos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Articuladora do SEBRAE/CE atuando junto as micro e pequenas empresas da região norte do estado do Ce.

19:30– PAINEL 3: Apoio a micro e pequenas empresas na retomada da economia
Apoio à retomada da economia. Ações do Banco do Nordeste aos microempreendedores


Expositor


Antônio Jorge Pontes Guimarães


Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial, Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição, se destacam a de diretor Financeiro e de Crédito, e de superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, além de superintendente regional da Bahia. Foi também presidente interino do Banco no mês antecedente à atual gestão de Romildo Rolim.

20:00 – PAINEL 4: Imagem pessoal. O permanente cartão de visitas de uma empreendedora


Expositor


Luciana Carvalho
Atua há 9 anos no mercado, apaixonada por pessoas, roupas e acessórios!
Graduada em design de moda na FIC/Estácio; Pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED – Instituto Europeo di Design em Madrid


Formação em consultoria de estilo com a Oficina de Estilo;em visagismo com Philip Hallawell; aprofundamento em colorimetria com Luciana Ulrich;
Studio Immagine. Formação em professional e self coaching & coaching
ericksoniano no IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, método persona pro com Cris Alves, método Style Int com Ilana Berenholc e criadora do método estilosa para sempre.

20:30 – Ter fé é mais do que crer
. A importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia


Expositor


Pastor Levy

Mario Levy é graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e também cursou Pedagogia na UNI7. Preside a Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém que oferece educação, esportes e artes a crianças em situação de risco nas comunidades carentes do entorno da Cidade 2000. Autor de dois livros sobre espiritualidade no cotidiano, é casado com Cíntia e pai de um casal de 20 e 16 anos.

21H - Encerramento

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Oferta de crédito: Banco do Nordeste e o caminho para empreender na retomada econômica

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Set. 25, 2020 Tipo Publieditorial

Acreditar no trabalho dos microempreendedores é diretriz no Banco do Nordeste. De janeiro a agosto deste ano, o Banco aplicou mais de R$ 7 bilhões no âmbito do programa de microcrédito urbano, o Crediamigo. Por meio deste programa, o BNB apoia aqueles que dificilmente teriam acesso a crédito bancário. São pequenos empreendedores formais ou informais que não tendo emprego partem para o próprio negócio. Esse apoio será tema do webinar ministrado pelo superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, durante o Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós-Pandemia. O evento online, idealizado pela jornalista Lêda Maria, ocorre no próximo dia 28, a partir das 18 horas, com inscrições gratuitas.

"O Banco do Nordeste, enquanto instituição financeira, operacionaliza o maior programa de microcrédito produtivo orientado da América Latina, o Crediamigo", afirma Guimarães Júnior. "Em 2019, aplicamos R$ 10,6 bilhões. Neste ano, até o último dia 14, aplicamos R$ 7,26 bilhões. O Banco vem contratando 18 mil operações por dia".

"Estamos atendendo fortemente o setor de microcrédito para o comerciante informal, a costureira, a cabeleireira, o doceiro. Esse é o público prioritário do programa de microcrédito. O banco faz todo o esforço para permitir que as pessoas consigam viver da exploração da sua atividade produtiva, gerar renda receita e manter as suas famílias por meio do desenvolvimento dessa atividade", continuao superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estamos muito atentos também com as operações de microempreendedores quejá têm operações no Banco contratadas e naquilo que se apresenta como necessário, seja reprogramando as parcelas, dando condição de carência", destaca. "O Banco está preocupado com aqueles que tiverem algumadificuldade de honrar seus compromissos". Atualmente, o Banco do Nordeste atende 211 mil empresas de micro e pequeno porte. Negócios que alcançam faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano.

Webinar Geração Família

Tempo para mudança é tempo para retomar negócios de sucesso. É o que acredita a jornalista Lêda Maria, idealizadora do evento. Para Leda Maria, o webinar Geração Família é oportunidade para levantar a cabeça, ouvir e aprender com experiências significativas de quem encontrou possibilidade para enfrentar a crise gerada pela pandemia.

A jornalista destaca que este é o momento de conhecer histórias de mulheres corajosas das mais diversas idades, que souberam lidar com esses desafios. "Vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós-pandemia, revelando as 'vitaminas', oportunidades, desafios e receituários de sucesso", aponta. "Vai ser surpreendente e sensacional".

Serviço

Seminário Geração Família


Data: 28/9


Horário: 18h às 21 horas


Inscreva-se aqui.

Gratuito.

Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós- Pandemia

É HORA DE CONTAR UM SEGREDO. Mulheres corajosas das mais diversas idades, trabalhando em vários segmentos ou mesmo só avaliando o poder da amizade e da curtição da vida souberam batalhar contra o coronavírus.

Agora, em encontro virtual, dia 28, vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós- pandemia revelando as “vitaminas”, oportunidades, desafios e receituários de sucesso.

Estamos felizes em poder por mais um ano, e neste momento conflitante, realizar este evento, carinhosamente, planejado para nós, para você companheira ativa, otimista e determinada. Acreditem: vai ser surpreendente e sensacional.

PROGRAMAÇÃO
18:00 – ABERTURA OFICIAL
Onélia Leite (Primeira Dama), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Airton Gonçalves (Diretor Sebrae).

18:30 - PAINEL 1: Coronavírus: nada é mais importante do que investir na vida
Nas situações difíceis, a sabedoria da vida nos indica fazermos um balanço da realidade e traçarmos novas metas com atitudes renovadas.
Expositor
Erotildes Honório
Médica, Atriz, Jornalista, Escritora e Professora aposentada da UFC, UNIFOR e UECE. Mestre e Doutora em Sociologia, Especialista em Psicodrama, Diretora de Teatro, Autora dos Livros: Guassussê, O Despertar da Memória. Lançou em abril de 2020 o livro “Um Século de Romances de Amor” - A trajetória da literatura sentimental no Brasil 1920 -2020.

19:00 - PAINEL 2: Mulheres que movimentam
Empreendedorismo Feminino por Vocação e Escolha
Expositor
Suilany Teixeira

Administração de empresas pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) e especialista em gestão de pequenos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Articuladora do SEBRAE/CE atuando junto as micro e pequenas empresas da região norte do estado do Ce.

19:30– PAINEL 3: Apoio a micro e pequenas empresas na retomada da economia
Apoio à retomada da economia. Ações do Banco do Nordeste aos microempreendedores
Expositor
Antônio Jorge Pontes Guimarães
Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial, Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição, se destacam a de diretor Financeiro e de Crédito, e de superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, além de superintendente regional da Bahia. Foi também presidente interino do Banco no mês antecedente à atual gestão de Romildo Rolim.

20:00 – PAINEL 4: Imagem pessoal. o permanente cartão de visitas de uma empreendedora
Expositor
Luciana Carvalho

Atua há 9 anos no mercado, apaixonada por pessoas, roupas e acessórios!
Graduada em design de moda na FIC/Estácio; Pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED – Instituto Europeo di Design em Madrid
Formação em consultoria de estilo com a Oficina de Estilo;em visagismo com Philip Hallawell; aprofundamento em colorimetria com Luciana Ulrich;
Studio Immagine. Formação em professional e self coaching & coaching
ericksoniano no IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, método persona pro com Cris Alves, método Style Int com Ilana Berenholc e criadora do método estilosa para sempre.

20:30 – Ter fé é mais do que crer
A importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia
Expositor
Pastor Levy

Mario Levy é graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e também cursou Pedagogia na UNI7. Preside a Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém que oferece educação, esportes e artes a crianças em situação de risco nas comunidades carentes do entorno da Cidade 2000. Autor de dois livros sobre espiritualidade no cotidiano, é casado com Cíntia e pai de um casal de 20 e 16 anos.

21H - Encerramento

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Mulheres que movimentam: empreendedorismo feminino é tema de painel do Geração Família

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Set. 24, 2020 Tipo Publieditorial

No empreendedorismo, ainda que alguns desafios sejam universais, as mulheres vivenciam questões relacionadas ao ser feminino na sociedade. Mas as oportunidades devem ser iguais, e é a partir dessa constatação que a articuladora do Sebrae-CE, Suilany Teixeira, apresenta o painel "Mulheres que movimentam: empreendedorismo feminino por vocação e escolha", no Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós-Pandemia. Evento online, idealizado pela jornalista Lêda Maria, será no próximo dia 28, e as inscrições são gratuitas.

"Trazendo essa temática do empoderamento, do empreendedorismo voltado para o gênero feminino, nosso objetivo é discutir como é que a mulher tem conseguido adentrar nesse espaço profissional, quais conquistas ela vem tentando atingir e o que é que já existe no Brasil a título de experiência", explica Suilany. O painel “Mulheres que movimentam” está previsto para às 19h.

A articuladora diz que vai trazer mulheres para compartilharem histórias de superação dos desafios, "inclusive em áreas que são ditas como não femininas". "O nosso propósito é falar que mulher pode ser o que ela quer, a escolha é dela!", acrescenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os limites para as mulheres no empreendedorismo, as regras que são impostas pela sociedade podem ser ultrapassadas, segundo a articuladora. "O campo é aberto para as mulheres, as oportunidades estão aí, e as escolhas são das mulheres de conquistarem esse espaço. As mulheres podem conseguir, sim, atingir seu espaço, e não é um processo de competição com homens, mas de correlação, de andarem juntos, no sentido de equilíbrio de oportunidades", afirma Suilany.

Mulheres que movimentam

O tema "Mulheres que movimentam" ainda será mote para outro evento online, do Sebrae-CE, que será realizado nos próximos dias 14 e 15 de outubro. O convite será feito por Suilany durante a conversa do dia 28, no Geração Família.

Gestão financeira

Insuficiência de caixa é uma das grandes dificuldades nestes tempos de pandemia. Daí a necessidade de uma boa gestão financeira. "Afirmo que uma boa gestão é atemporal, não é só quando ocorre um período de crise, como a que estamos passando. Essa deve ser uma preocupação permanente", destaca o assessor da Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae-CE, Marcos Venicius Gondim.

Segundo ele, os problemas financeiros agravados pela crise de coronavírus vão mudar a forma de todo mundo lidar com o dinheiro. Confira algumas dicas:

1. Organize as suas finanças: ter os controles financeiros básicos como Diário de Caixa, a Movimentação Bancária, Contas a Receber e a Pagar e o Controle dos Estoques;

2. Apure os custos;

3. Faça o Fluxo de Caixa Projetado (a projeção de entradas e saídas de dinheiro do seu caixa). Essa projeção deverá ter um horizonte de no mínimo de 12 meses;

4. O lucro é o alimento de qualquer negócio, portanto é importante fazer um Demonstrativo de Resultado mensal confrontando as receitas do período com os gastos realizados para obtenção dessas receitas.

Geração Família

O Seminário Geração Família, idealizado pela jornalista Lêda Maria, reúne anualmente mulheres de todas as idades, religiões e áreas profissionais. Esta edição online é direcionado à colaboração nestes tempos de pandemia. "Com todas nós, executivas, lojistas, profissionais dos mais diversos segmentos, preocupadas com as mudanças, com a retomada das atividades profissionais e com as perspectivas de crescimento e melhorias voltadas ao viver bem”, informa Lêda.

Serviço
Seminário Geração Família

Data: 28/9
Horário: Das 18h às 21 horas
Inscrições: https://especial.opovo.com.br/geracaofamilia/
Gratuito

Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós- Pandemia

É HORA DE CONTAR UM SEGREDO. Mulheres corajosas das mais diversas idades, trabalhando em vários segmentos ou mesmo só avaliando o poder da amizade e da curtição da vida souberam batalhar contra o coronavírus.

Agora, em encontro virtual, dia 28, vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós- pandemia revelando as “vitaminas”, oportunidades, desafios e receituários de sucesso.

Estamos felizes em poder por mais um ano, e neste momento conflitante, realizar este evento, carinhosamente, planejado para nós, para você companheira ativa, otimista e determinada. Acreditem: vai ser surpreendente e sensacional.


PROGRAMAÇÃO
18:00 – ABERTURA OFICIAL
Onélia Leite (Primeira Dama), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Airton Gonçalves (Diretor Sebrae).

18:30 - PAINEL 1: Coronavírus: nada é mais importante do que investir na vida
Nas situações difíceis, a sabedoria da vida nos indica fazermos um balanço da realidade e traçarmos novas metas com atitudes renovadas.
Expositor
Erotildes Honório
Médica, Atriz, Jornalista, Escritora e Professora aposentada da UFC, UNIFOR e UECE. Mestre e Doutora em Sociologia, Especialista em Psicodrama, Diretora de Teatro, Autora dos Livros: Guassussê, O Despertar da Memória. Lançou em abril de 2020 o livro “Um Século de Romances de Amor” - A trajetória da literatura sentimental no Brasil 1920 -2020.

19:00 - PAINEL 2: Mulheres que movimentam
Empreendedorismo Feminino por Vocação e Escolha
Expositor
Suilany Teixeira

Administração de empresas pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) e especialista em gestão de pequenos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Articuladora do SEBRAE/CE atuando junto as micro e pequenas empresas da região norte do estado do Ce.

19:30– PAINEL 3: Apoio a micro e pequenas empresas na retomada da economia
Apoio à retomada da economia. Ações do Banco do Nordeste aos microempreendedores
Expositor
Antônio Jorge Pontes Guimarães
Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial, Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição, se destacam a de diretor Financeiro e de Crédito, e de superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, além de superintendente regional da Bahia. Foi também presidente interino do Banco no mês antecedente à atual gestão de Romildo Rolim.


20:00 – PAINEL 4: Imagem pessoal. o permanente cartão de visitas de uma empreendedora
Expositor
Luciana Carvalho

Atua há 9 anos no mercado, apaixonada por pessoas, roupas e acessórios!
Graduada em design de moda na FIC/Estácio; Pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED – Instituto Europeo di Design em Madrid
Formação em consultoria de estilo com a Oficina de Estilo;em visagismo com Philip Hallawell; aprofundamento em colorimetria com Luciana Ulrich;
Studio Immagine. Formação em professional e self coaching & coaching
ericksoniano no IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, método persona pro com Cris Alves, método Style Int com Ilana Berenholc e criadora do método estilosa para sempre.

20:30 – Ter fé é mais do que crer
A importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia
Expositor
Pastor Levy

Mario Levy é graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e também cursou Pedagogia na UNI7. Preside a Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém que oferece educação, esportes e artes a crianças em situação de risco nas comunidades carentes do entorno da Cidade 2000. Autor de dois livros sobre espiritualidade no cotidiano, é casado com Cíntia e pai de um casal de 20 e 16 anos.


21H - Encerramento


Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar